sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Anel de Moebius


Tão vendo as formiguinhas burrinhas ai?
Andando feito umas tontas?
Então...tô "ingualquenemque"!

Mas a teoria desse anel, cinta ou círculo de Moebius é demais!
Procurem, porque a sincronicidade fez com que eu e Romíssima pensássemos na mesma coisa lendo o poema anterior.
Lacan dizia que era o "Oito interior", onde as noções de direito e avesso não existem...instigante, pra dizer o mínimo, né não?

***

Acordei tarde, bem mais tarde do que o normal, já que o meu hóspede germânico ficou de tititi com a gente até às 4 da matina, num esforço concentrado de atualizar os acontecimentos dos últimos meses.
Eu dormi de exaustão, ele também, pelo visto, já que acordou na hora do almoço.
Mas num era nada disso que eu ia dizer, é que me arrumando pra sair de casa, tomei meu banho gelaaaaado, que o calor senegalês não permite sequer água morna, e tive uma lembrança, no mínimo, engraçada.
A cada peça vestida, eu podia ver e quase tocar, num toureiro fazendo a preparação para o embate fatal.
Num é piada e eu duvidei da minha sanidade, não fosse pelo fato de que eu encararia em breve um embate à altura de Juan "El Matador" Rúan!
Agora, terminada a tourada, eu acho ridículas as minhas roupas, tanto quanto sempre achei aqueles rococós rebordados dos "espensizinhos" e calças curtas espanhóis!
E fico imaginando como foi feita a escolha dessa calça risca de giz, com esse scarpin chanel e dessa tão aristocrática volta de pérolas no meu pescoço.
Fica óbvio que a gente sabe como intimidar só de entrar no recinto, mas para quê mesmo isso tudo?
Olha, em tempos de petistas em torno, com os seus terninhos mal cortados e gravatas vermelhas, eu diria que foi no mínimo um espanto a minha aparição!
E nem precisava tanto...cá pra nós, de calça jeans e chinelinha rasteira, quando a gente tem bons argumentos, não há paramento que dê jeito.
E foi assim que se deu. Só que o meu estilo ainda me fez o favor de causar alguma antipatia, um certo desconforto e muita falta de coragem na contraargumentação! oh yes!
Nada de que eu não tenha gostado, na verdade. = 0)
Mas já sei que, na próxima, posso economizar o meu verniz.

***
Paulinhoooooo....hahahahaha
Ai,vou ter que contar:
Eu e o AHC estamos preparando um Dicionário de Novos Termos!
Não sei se a gente chega no fim da empreita, mas que a gente tá se divertindo horrores, isso tá!
E aceitamos colaboradores eventuais!!!