sábado, 22 de outubro de 2005

Bom dia, vizinha!

Tem algumas coisas com o poder de me levar pra cima, me animar, me deixar mais bem humorada, felizinha da vida mesmo.

Uma dessas coisas é acordar com o sol nascendo, num lindo dia de sábado, comer uma frutinha, tomar o meu suquinho preferido e sair correndo por ai.

Agora, o problema todo é que eu sou uma pessoa, digamos, porosa, ou ainda, permeável demais...quando tudo ta assim, certinho, lindo, agradável e feliz, eu fico 234 vezes mais animada, sabe como?

Bom, tô eu voltando da minha corridinha gloriosa, queimadinha de sol, animaaaada...e dou de cara com a vizinha, que havia reclamado há uns dias por eu não falar com ela todo santo dia, perguntou até se eu tinha alguma antipatia “ qualquié o problema?”.

Eu disse que não tinha nada errado, que eu passava algumas (poucas e raras!) vezes e nem cumprimentava, mas era só pressa, correria e coisa e tal.

Mentira, tenho que confessar. Ela é do tipo que toda vez que te encontra diz que vosso filho estava ali, agora mesmo, brincando no parquinho “feliz feito pinto no lixo”. Ou que pra te elogiar diz que o seu cabelo dava propaganda de Casting. E ainda pergunta pelo seu carro assim: “e o possante, cadê? Trocou?”.

Cês tão entendendo?

O fato é que eu, vez por outra, fingia mesmo que tava muito apressada e só acenava de longe. Mas ela reclamou, queria que eu parasse um minutinho pra falar de verdade com ela...O meu ímpeto era urrar: get a life, sweety!
...mas sabe como são essas relações de boa vizinhança...

Hoje, eu venho da minha corridinha, com o meu sonzinho melhor do mundo tocando e dou de cara com ela. Fiz questão de falar logo:
“- Bom dia, SULANCA!!!!”...
( imediatamente soa o alarme : Da onde eu tirei esse nome, pelamordedeus?
A mulher se chama Suellen)
E passei como nada tivesse acontecido.

Mas nada que me abata, tb, né?
Entrei no elevador às gargalhadas, olhei pra mim no espelho e disse:
"- Paaaaa-na-ca, Paaaa-na-ca!"