sábado, 12 de novembro de 2005

Bela idiotinha & Cia.

Essa eu recebi do meu amigo Bruno, aquele do abraço de urso, lembram?
A Roma lembra!
Vale a dica, fica aqui a indicação, o conselho, seilaoque...só leiam e...sei lá, sejam idiotas, pelamordedeus!
hahahaha


Eu sou um idiota... A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
Putz!A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?

Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota!
Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias,inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?ahahahahahahahahaha!
...Alguém que sabe resolver uma crise familiar mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Desaprenderam a brincar.
Eu não quero alguém assim comigo. Você quer?
Espero que não.
Tudo que é mais difícil é mais gostoso,mas... a realidade já é dura; piora se for densa.
Dura, densa e bem ruim. Brincar é legal.Entendeu?
Na duvida eu digo que foi o Coronel Mostarda na Cozinha com Candelabro.
Como diria o filósofo grego de inalcançável sabedoria e compreensão perfeita da mente humana, Ricárdolo Grunkrautópodis:"SE VOCÊ NÃO SOUBESSE, VOCÊ NÃO SABERIA."
E tenho dito....

Texto copiado do grande Leandro, que copiou de um tal de Duda, que copiou de não sei quem que diz que copiou do Jabor.

***

O Jerico descobriu, eu fui olhar e me vi lá!!!
Hômi-rapaz, eu tô besta até agora!
A Supra sumo-ave ave- Fal- Salve, Salve - a toda poderosa dos blogues, a rainha, musa, aquela cujo nome ilumina mesmo a mais sombria gruta da web...
(ai, deixa eu respirar direito!)
...pois então, ela mesma!
Ela me linkou!
E agora eu sou a mais metida criatura dessa blogosfera.
Ajoelhem-se, súditos!!
hhauhuahuahhua

***

Eu li seus recados, entendi-os, indiretamente diretos ou não...me serviram.
E eu fico aqui congelada, nesse medo paralizante...nessa dúvida medonha...nesse ridículo isolamento...eu sou uma imbecil!

É que nesses dias eu andei tão igual à isso:

"Sim sim, devo parar e dizer ao meu coração que sossegue: "Oh Jeovah our Lord, how wondrous great and glorious is thy name through all the earth", devo dizer e tocar o vestido estriado de Deus, devo dizer ao meu Deus: ai que proposições me porpusestes, que enormíssimas aflições carrego sôbre o plexo, tão pequenininho sou, meu Deus, tão rouxinol mas a garganta em frinchas, a garganta semeando sons para o ouvido de poucos. Pensa bem meu Deus o que queres de mim.(...)"

Isso é da Hilda Hilst, de 1970, e chama-se Fluxo-Floema.
Eu sou suspeita, porque eu casaria com ela, mas ela consegue me exprimir e me revelar sempre.
Eu daqui fico babando e encasulando.