quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Chuva, marzipan, meias...& jazz


Esses dias cinzentos e chuvosos, ainda mais acompanhados desse vento incomum, me fazem pra lá de preguiçosa e comilona...me deixam pensativa por demais.
Talvez seja isso mesmo que faz dos pobres europeus aqueles serem ensimesmados na maior parte do tempo. Mas sabe que pra minha personalidade, digamos, expansiva esse é um bom período?
Se eu tivesse uma personalidade “armário embutido” podia ser um desastre, mas pra simpática aqui é óootemo!

***

Falando em comilança, Ashika chegou da Alemanha e me trouxe marzipan...toneladas de marzipan! Uma coisa pavorosa, cês num podem imaginar! Hahahah
Sem contar que esses são os presentes que eu mais gosto, aqueles que te trazem porque viram a sua cara estampada nele. Porque sabem do que vc gosta e num tem que ter griffe, amorecos, tem que ter a sua marca. E o carinho de quem traz no colinho.

***
Sei que eu to atrasada pra xuxu, mas assisti Tróia e achei masômenos. Assim, é um épico daqueles impressionantes pela quantidade de figurantes, pela batalhas sangrentas, pelos cenários, locações, efeitos e coisa e tal...mas o melhor é o Brad Pit musculozésimo, saradézimo, com cara de menino desarrumado, propositalmente descabelado e sujinho.
Não que eu goste do último adjetivo, mas os outros todos eu adooooro!

***

Ei, rapaz, quer matutar um tantinho? Vá lá ler o Jerico e depois calce a chuteira que eu já tô levando a bola!

***

Meu filho mais novo acorda com o meu despertador, antes das 6h, e me pergunta onde eu vou de noite. Eu explico, ele me informa que vai deixar uma coisa pra que eu me lembre dele, dentro da minha bolsa. Na minha volta pra me vestir, ele tava dormindo de novo e eu não pensei que tivesse realmente colocado alguma coisa pra mim...mas, às 10h da manhã, no meio da Agência, era possível ouvir as minhas gargalhadas!

A lembrancinha dele era uma meia, de mais ou menos 10 cm, azul com listrinhas verdes e a cara do Garfield em cima, SUJA, aliás, IMUUNDA! Mas muito bem enroladinha, sabe?

***
Com vocês, Madame Billie Holiday:

“I'll be seeing you
In all the old familiar places
That this heart of mine embraces
All day through.
In that small cafe;
The park across the way;
The children's carousel;
The chestnut trees;
The wishin' well.

I'll be seeing you
In every lovely summer's day;
In every thing that's light and gay.
I'll always think of you that way.
I'll find you
In the morning sun
And when the night is new.
I'll be looking at the moon,
But I'll be seeing you.”