sábado, 26 de novembro de 2005

Here comes the... insomnia!

Os filhos foram pra casa da avó, a casa ficou vazia e silenciosa...minha cama megakingsize me olha convidativa. Eu tomo um bom banho quente, uma canequinha de chá de capim santo e me deito ju-ran-do que terei uma excepcional noite de sono.
E eis me aqui, na frente do computador, querendo arrumar alguma coisa pra fazer...
Chove torrencialmente e qualquer iniciativa de sair me desanima.
Tem o festival de cinema, mas a fila que se via na porta, há duas horas, é broxante...sem falar das mesmas velhas caras...blé.
Marido assite um DVD que também não me inspira.
Cachorra Gaia dorme o sono que eu acho que era meu...de barriga pra cima. Relaxada, confiante e oferecida como toda bela fêmea.
E eu?
Eu nada. Eu aqui, Eu...
Olha que nem meus livros encantados, como diz meu filho mais velho, estão me seduzindo.
Lembro que um amigo me pediu uma sinopse pessoal, mas tenho preguiça de falar da correria do cotidiano.
A imaginação é tão mais interessante!
Falando nisso, onde andará essa moça?
Vai ver que insônia e imaginação são incompatíveis.
...vai ver que é por isso que não quis o DVD do marido, nem o Festival de cinema com os amigos, nem meus livros, nem tampouco a sinopse...vai ver que por isso não durmo, se não vou ter com o que sonhar...Pronto, encontrei o ponto.
Vou ali me imaginar um tantinho e babar na fronha até amanhã de manhã.

Me desejem bons sonhos que é o que eu desejo a vocês.

***

Antes que o sono me envolva no seu edredon branco de pena de ganso, o meu caçula soltou essa na escola:

Profª: - Hoje vamos estudar os sentidos, tá bom meninos? Vamos começar pela visão.
Quando vocês estão de olhos abertos, o que é que vocês enxergam?
E de olhos fechados, vocês vêem alguma coisa?
Então, isso se chama VISÃO. Entenderam?
Caio, você entendeu?

Caio: - Entendi, tia!

Profª: - Então, explica pra gente o que é VISÃO?!

Caio: - Quando eu tô de olho aberto, eu vejo a minha escola, os meus amigos, a tia, a sala, os brinquedos. Quando eu fecho os olhos, eu não vejo mais. Quando eu tô de olho aberto, isso chama Visão.

Profª: - Muito bem, Caio! E quem não enxerga com os olhos, é o quê, Caio?

Caio: - Japonês!