sexta-feira, 10 de março de 2006

Alucinações & Alumbramentos


A pessoa fica de tititi com as amigas, até 4 e tanto da matina, sabendo que tem plantão no outro dia cedinho, como se as conversas fossem definir os rumos da humanidade!

Dorme pouco, acordar cedo, num sábado chuvoso, e encara um dia inteiro de trabalho chaaato até osso, tendo meia horinha pra almoçar sabeseláoquê, e ainda tem que rezar para sair...

...isso pode ser um inferno se vc não levantou ouvindo Paulinho da Viola!

Mas A Cultura é boa comigo (adoro mantrar isso! Quem sabe assim Ela nunca vai deixar de ser, né mesmo?) e me deu uns Cases da Logic pra guardar zilhões de CDs, que eu abro, feito I Ching, pra saber o que eu vou ouvir!


***



Recebi isso por email ontem...



Alumbramento
Djavan - Chico Buarque/1979
Gravada no disco Alumbramento - Djavan - EMI Odeon

Deve ser bem morna
Deve ser maternal
Sentar no colchão
E sorrir, e zangar
Tapear tua mão
Isso sim, isso não

Deve ser bem louca
Deve ser animal
Hálito de gim
Vai fingir, vai gemer
E dizer: Ai de mim!

E de repente deve ter
Um engenho, um poder
Que é pro menino fraquejar
Alucinar, derreter

Deve estar com pressa
E partir, e deixar
Cica de caju
No olhar do guri
Por aí
Deve ser

Eu acho uma das palavras mais bonitas da nossa língua. Ainda mais sabendo que vem do espanhol, alumbrar, que é iluminar...num é lindo?

Mas ouso discordar do meu Chiquinho-mais-do-que-lindo e de quem mandou.

Melhor que "cica de caju no olhar do guri" é perceber num olhar a transparente felicidade de quem não tem pressa e sabe cultivar.

Ui, que filosofada de boteco, fala a verdade!
Lu, minha nêga, pra nós só tão faltando as mesinhas e as garrafas!

***

Ano de Copa, né?

Cês ficam tomando Olé da vida também ou só sou eu?