domingo, 5 de março de 2006

Enquanto isso...na casa de Fifi...

Fim de semana para mudar o mood de qualquer um.
Primeiro, um reencontro com os amigos, ao som do mexicano Cori, privatezíssimo! Uma dilícia!
Hoje, um dia que começou cedo e quente apesar das nuvens. Comprar peixinho fresco, manjericão idem idem, aspargos verdinhos, umas costelinhas de cordeiro...e a cabeça imaginando o que sairia dali.
Almoço pros primos queridos e devidos adendos tão queridos quanto: nós, PH, Clarissa & Rosa, João, Lola e Valentina, na casa de Fifi e tio Clarinhos, com Henrique devidamente presente no barrigão da Lola.
"Cordeirinho de Deus que tirai os pecados do mundo" ao vinho tinto, perfumado com alecrim, cravo e canela e...ja começo a me lembrar do Dom Afonso e suas receitas.
Filet de Surubim, lindo, claro e alto, com muuuuuuuito azeite de oliva, manjericão, vinho branco ( gotinhas apenas!), limãozinho...huuum.
Purê de batata doce, um risotto com creme de leite fresco e agrião, saladona lindona, com molho de alho, mostarda de dijon e queijo frescal, com umas passas claras sem caroço pra dar uma adocicadinha.
Tudo lindo, vamos testar se ficou saboroso...imaginem...ficou divino, modéstia à parte.
Papos ótimos, saudades grandes.
Engraçado como a gente se vê pouco apesar de se gostar e se entender tanto. C'est la vie.
Mas esse almoço marca uma retomada pra mim.
Ano passado deixei de conviver com muita gente que eu gosto muito, esse ano eu não quero deixar isso passar assim. Pra quê, né?
Num tem porquê.
Então, declaro aberta a temporada de convivência com os queridos todos!

Ass: Cocó

***

Antônio querido,
Eu, muuuito retardadamente comecei a ler "A física da alma", de Amit Goswami.
Ele é Ph.D, professor titular de física da Universidade do Oregon.
É aquele cientista indiano que aparece no "What the bleep...", sabe?
Deepak Chopra diz que ele é "uma das mentes mais brilhantes do mundo da ciência"!
Muuito interessante, tô mergulhada e achando ótemo!

Mas o mais engraçado foi encontrar um camelô vendendo o filme (pirata, é óoobvio!) com a seguinte tradução:
"Do que é feito a gente", assim mesmo, com essa bela frase!(ui!)
Quando perguntei se era What the bleep (pensem a manobra que tive que fazer pra explicar!), ele me disse: "ó, o menino-lá que faz as cópias me disse que o nome mesmo do filme ele não podia botar porque tinha um palavrão. Tipo assim: "que merda é essa!" Tá ligado?!"
HAHAHA

***

Quer coisa melhor do que descobrir que se você juntar os seus amigos fica fácil botar pra frente um projeto que tava engavetado há tempos e, ainda por cima, isso resolve um monte de outras questões que estavam pesando uma tonelada???
Eu tô terminando de alinhavar as idéias, mas, assim que a coisa tomar corpo, eu conto tintin por tintin.
Num se avexem.

***

IIhh, gente, hoje tem Oscar!
Eu não sei se ainda tenho paciência, nem se o meu sono vai me deixar assistir.
Mas, confesso que tenho alguma curiosidade...nem eu sei bem "por causo di quê!".
Fala sério, aquela cerimônia toda traduzida simultaneamente é boring to the max!
Pensando bem, minha caminha tá me chamando...edredon tá convocando...travesseiro sussurrando palavras moles e mornas...(bocejo)...Me contem amanhã.

***

Esse mundo virtual é surpreendente, né não?
Agora, fiquei eu comovida como o diabo, como diria o poetinha, pela saída de casa da filha do André.
Um homem desses, que chora assim, num comove qualquer coração?
Digam, Roma, Mi & Lu?
ô, meu Deus!
Querido, não chore assim, não!
Sua filhota há de ser muito feliz!
"Fé na vida, fé no homem, fé no que virá, nós podemos tudo, nós podemos mais.
Vamos lá fazer o que será!".
Acho que é esse o lema, viu?