quarta-feira, 1 de março de 2006

Pensamentos quebradinhos...

...que nem Quinua (foto) que é quebradinha toda, mas é linda, né mês?

Hoje eu num tô pra conclusões, me deixem!
***
O que vem a seguir é a Ticcia!!!
Num tem gente que parece ser a sua tecla SAP num determinado momento?
Entonces, c'est ça!
"Piso em falso no chão que ora firma, ora deliqüesce, tento existir em verbo futuro, inverto o peso do corpo, suspendo a alma no muro, bato as asas que não tenho para fazer da rastejância de musgo um revoar leve de plumas sobre teus ombros. Pedras, lascas, seixos e prendo no peito uma ânsia de colo quase em mar de olhos. É preciso quase te perder, eu sei, é preciso que quase me percas: o terror amargo do sonho inventado, do caminho refeito de pés descalços precisam voltar e pousar em nós e nós precisamos achar a boca e as mãos um do outro. Estendo a língua em silêncio e espero que a hóstia venha, ferrão ou pétala."
***
"O número total de dias contidos em 70 anos é 26.250, dos quais nenhum deixará de reproduzir acontecimentos diversos dos restantes. Logo, o homem é acaso."
Quem disse isso foi o grego Heródoto, no século V a.C, quando nem mesmo o tempo era contado da forma que fazemos hoje. Setenta anos era o limite máximo admitido para a vida humana de então.
Hoje, 25.567,5 dias = 70 anos e pelo menos dois dos meus avós já passaram a marca dos 80, que eu sinceramente só desejo alcançar caso esteja lúcida e saudável como eles.
Antigamente havia meses intercalares, já que a medição de tempo era feita pelos ciclos lunares e, sendo muito falho, havia que ter alguma forma de compensar os dias que foram pulados, para que as estações começassem na época certa e não acontecessem anos errantes.
De alguma maneira os Egípcios escaparam da tentação da Lua e conseguiram fazer o primeiro registro do ano solar, definindo-o como uma forma prática e útil de organizar a vida. E foi deles que partiu a orientação para o nosso arbitrário calendário gregoriano.
Isso não te bota pra matutar?

Eu fico maluquinha da silva quando encontro esses assuntos e só podia me lembrar da conversa de Dom Afonso e Roma ontem... quando vazaram o tempo e vagaram pelas encarnações!

Aliás, só a afirmação do grego lá em cima já bastava pra me encafifar: O homem é acaso!
Uia que forte!

Meditemos... (hahaha...cês conhecem a piada, né?!
Num guento, pequenos gafanhotos!)

***

Chega de preâmbulos sérios.

Hoje foi a minha volta ao trabalho.
O povo me olhava e dizia: Belinha, que saudade de vc! Tá preta, hein?
E eu: gente, eu morri de saudade de vcs...não deixei de pensar nessa empresa um dia que fosse. Lá em Moreré, então, vocês não tem noção do quanto eu me lembrei de vocês!

E o povo morreu de rir! E eu também! Lógico!

***

Tá na hora de ir pra cama.

O Horário de Verão acabou, mas eu ainda madrugo.