domingo, 28 de maio de 2006

Aproximação, pizza e empacamento...acho que é isso...

Coisa engraçada a tal da aproximação, né mesmo?

Dia desses, um sujeito até bem apessoado, dono de um tipo até interessante, mas normal demais, se vira pra mim e me surpreende: “- O que você é?”.
Antes do “olá, como vai, eu sou o fulano e vc, quem é”, sabe?

Eu, rápida no gatilho, mas sem filtro: – Limítrofe.

A cara da criatura se iluminou num sorriso: - Nunca tinha ouvido essa resposta.

Eu – Então, essa é a sua pergunta-approach?

Criatura – Não, não...quer dizer, eu fiquei curioso e não queria chegar de um jeito normal. É isso.

Eu – aahn, sei ( e já perdi 70% do interesse pela conversa)

Criatura – Mas explica essa coisa que vc disse?!

Eu – Explicar o quê? ( já querendo sair correndo)

Criatura – O que vc quis dizer com limítrofe?

Eu – (caindo do muro e concluindo que ele é um mala) Oras, que eu sou mesmo. Entre a histeria e o tédio, entre a gargalhada e o choro, entre os pobres e os ricos, entre o surto e a monotonia.
Era isso que vc queria saber?

Criatura – (Com um sorriso amarelo de interrogação)...nossa, mas tem muita coisa entre essas coisas todas que você disse.

Eu - (levantando pra ir embora) Pois é...quem te disse que a gente é pouca coisa?
Muito prazer. Adeus.

E tenho certeza que o sujeito ficou achando que conversou, por uns minutos, com uma doida!
Haahaahahahaha
Adoro isso!
Nada como abusar da normalidade alheia.


***

Noite fria na capital.
Amigas me levam pela mão e lá vou eu comer massa e tomar um vinhozinho,
com todo o carinho e a atenção que o Uver nos oferece sempre, sempre.
Pizzas maravilhosas, vinho idem, amigas animadas botando a conversa em dia,
Sassa de “bendito é o fruto”... e voltei pra casa com aquele soninho característico de quem está satisfeita, confortável e inacreditavelmente cansada.

***

Eu sou teimosa.
Quer dizer, isso é óbvio demais.
Sou insistente.
Sou uma besta, na verdade.
Uma mula, melhor dizendo.
Daquelas empacadas, na subida.
Sabe come?
Ontem perguntei pra uma amiga,
expert em oligo-elementos e terapias holísticas,
se não há um tratamento pra essas coisas subjetivas, esses empacamentos
... e ela só riu.