terça-feira, 23 de maio de 2006

O amor é filme, "môs fíos"!

Olha, não liga se eu não ando falando muito assim, diretamente, de mim.
É que tenho conversado tanto, discutido tanto, argumentado tanto tanto, tentado me traduzir tanto tanto tanto...que achei melhor encontrar essas coisas que falam de mim por outras bocas.

Têm me faltado notícias. Têm me faltado tempo e paciência. Tem me faltado ar puro. Tem me faltado...êta frasezinha... é que se a gente futuca muito, termina encontrando uma lista interminável delas...

Então, têm me sobrado trabalho, saúde, amor-próprio, sono, calor de dia e frio e de noite (comme il faut!), comidinhas boas, casinha acolhedora, bons livros, pensamentos, pensamentos, matutações, perguntas e uma certa satisfação, no fundo, por tudo isso. Além de filhos lindos e carinhosos, pais atenciosos, irmãos & amigos por perto, que nunca sobram.

E tem sempre a minha fé. Essa coisa inexplicavel que é e basta.

E têm filmes e musiquinhas que me fazem companhia...quase sempre muito bons, e quando não, pelo menos divertidos.

Deixei de fora uma saudade, a lacuna de um abraço, um beijo morno na fronte, uma colcha perfumada...meia dúzia de nuvens num céu azul de inverno e um cãozinho que me segue pela casa.

...Noves fora: tô bem.

***

Olha o Cordel do Fogo Encantado...que lindeza!


O Amor É Filme

Composição: Lirinha

O amor é filme
Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama
Eu sei porque eu sei muito bem como a cor da manhã fica
Da felicidade, da dúvida, dor de barriga
É drama, aventura, mentira, comédia romântica

Um belo dia a gente acorda e hum...
Um filme passou por a gente e parece que já se anunciou o episódio dois
É... quando a gente sente o amor se abuletar na gente, tudo acabou bem.
Agora o que vem depois?

O amor é filme
Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama
Eu sei porque eu sei muito bem como a cor da manhã fica
Da felicidade, da dúvida, dor de barriga
É drama, aventura, mentira, comédia romântica

É quando as emoções viram luz, e sombras e sons, movimentos
E o mundo todo vira nós dois,
Dois corações bandidos
Enquanto uma canção de amor persegue o sentimento
O Zoom in dá ré e sobem os créditos
O amor é filme e Deus espectador!



Daí, lembrei dos finados Vagabundos Sagrados:

"O amor é essa coisa de pára-choque de caminhão.
Chega de teoria, de palavras preciosas tentando me dizer que amor é essa coisa mesmo, de filme classe B!".


Eles eram bons demais!!!