sexta-feira, 2 de junho de 2006

Madruga...


Acordar no meio da madrugada absolutamente gelada dessa cidade, olhar pra fora e ter a certeza de que estou no meio de um planeta abandonado. Sentir o vento frio da noite e tentar compreender o porquê de ter ido dormir com essa roupinha de boneca. Aguçar o ouvido e os olhos na vã tentativa de encontrar um sinal de vida. Sentir fome e preguiça, sede e medo de levantar da cama...pânico só de imaginar o contato gélido de qualquer coisa da geladeira nos meus dedos. Ver os filhos dormindo o melhor dos sonos e morrer de inveja.

Isso tudo é normal pra mim, ultimamente.

Mas, tentar compreender o que eu acabei de sonhar, quando em meio a uma praia - dona de areias movediças negras, com um sol Daliniano que escorria no mar - eu caminhava calmamente descalça, como numa propaganda de margarina, e olhava em torno, absolutamente só, como se aquele fosse o quintal da minha casa, enquanto a outra eu (a que está semiconsciente, sonhando naquele momento) morre de agonia e pânico...meu bem, o máximo que eu posso dizer é que “o sonho representa principalmente o drama histórico que o ser humano vivencia em determinada época, sendo a essência do sentimento que predomina na alma da pessoa”.
Entendeu?
Então, me manda um email explicando tim-tim por tim-tim?

***

Não, não ligue a televisão. Isso...pegue o seu livro, tome uma xícara de leite morno. Travesseiro muito alto me deixa toda dolorida, melhor não. Cadê aquele edredon pesado que eu adoro? Preciso achá-lo amanhã. Tem feito muito frio nas últimas noites. Se eu deixar essa luz acesa, vai ficar assim até de manhã. Melhor apagar antes de dormir. Esse lado da cama é melhor. Bem melhor do que o que eu costumava dormir. Pra que mesmo eu quero tanto travesseiro? Amanhã vou guardar uns 2, pelo menos. Essa estante ta me dando nos nervos, tenho que mudá-la de lugar. Meus pés estão gelados, porque demoram tanto pra esquentar? Ah, não, a janelinha basculante ta meio abertinha, por isso to com tanto frio. Que horas são?

Preciso fazer uma proposta muito boa praquele hotel amanhã, tenho que ligar pros meninos. Será que vai dar pra gente se encontrar de tarde? Minha avó...será que melhorou? Ai, nem quero falar nesse assunto. E se eu pudesse viajar agora, pra onde eu iria? Ai meu Deus, tenho que levar meu filho pra terapia às 4h, a psicóloga mudou o horário, não posso esquecer. Amanhã é dia de fazer compras, ah não. Aquela criatura adora me provocar, vive num morde-assopra que não tem quem agüente. Tenho que conseguir falar com ele hoje, não é possível! Que coisa horrível a história da ameaça...ai que ódio do idiota! Que horas são?

Saudade...será que eu to viajando muito? ...vou ter que tomar água, ta muito seco mesmo. Não posso esquecer o planejamento. Vamos ter que organizar uma logística inacreditável! Mas o projeto é demais, fala sério! Todo mundo adorou. Ô, coisa boa! Como é possível me lembrar desses detalhes depois de tanto tempo? Ai ai, cheiro é um problema ou uma dádiva. Hum, vontade de Sukiaky...vou providenciar. Eita, não é que tinha mesmo um aquário cafonézimo lá. Nunca tinha visto aquário cafona...o mau gosto tem um poder sobrenatural, né, não? Hahahaha Os caras inventaram samambaias de plástico com glitter??? Pobrezinhos dos peixinhos!! Eles vão achar que tão numa rave eternamente. Ai, eu tenho que retomar a Hilda Hilst, aquele “Caderno Rosa” é punk! Que horas são?


Que diabo de sonho foi esse? Tô mobilizada, eu sei. As meninas ‘tão se acabando! Final de semana tem festa! O Porão é amanhã? Já? Cara, ‘tamos em junho. Pra que serve tanta memória? Podia trocar de HD, né? Como é mesmo o nome da autora? Ainda bem que tem muito trabalho bom pela frente. Ih, vai que ele tem febre de madrugada...melhor botar ele aqui pra dormir comigo. Mas daí o outro vai acordar e ver que dormiu sozinho no quarto, melhor botar ele aqui também. Agora, ta tudo bem. Hum, como ta quentinho...Boa noite. Ah, não...Bom Dia pra você também.