sábado, 19 de agosto de 2006

A saudade mata a gente, morena!

Eu falei aqui que minha amiga de fé-irmã-camarada Marjorie (a colorida da foto!) estava indo pra Califórnia estudar. Foi lá se especializar em coisas de saúde e aperfeiçoar a espírito na arte do Asian Healin. A Escola se chama Heartwood Institute e fica no coração das montanhas californianas, ao norte de São Francisco.

Eu ja tô moooorta de saudades!

Pois, hoje, passados quase 30 dias sem comunicação, já que internet lá é à manivela - pasmem! - ela me presenteia com um longo e lindo telefonema, com o bônus track de ouvir a voz que eu tanto adoro de Dylaran, meu amigo do coração que passa alguns meses por ano lá.

Entre saudades imensas, relatos de vivências e sentimentos, um resumo sucinto do curso e da região, uma declaração dela me deixou imensamente feliz: “- Tenho a sensação de estar exatamente onde deveria, com as pessoas que eu precisava, na hora certa, fazendo o que é certo, todos os dias, desde que eu cheguei aqui.”

Felicidade plena da minha amiga amada, detox to the top, vida saudável, em contato com a natureza, alimentação orgânica, um mergulho fundo pra dentro, em meio àquela Floresta de Redwood.

Uh lala....BenzaDeus!
Sabe lá o que significa esse centramento, essa tranqüilidade, essa certeza de estar no caminho certo, depois de tanto tropeço, de tanto sofrimento, há tão pouco tempo?!

Meu coração se encheu de alegria por ela e no meu rosto se estampou um sorriso cúmplice, fiel, íntimo. Estamos sempre de mãos dadas, nem a distância desfaz isso. A conquista é nossa mesmo!

E no fundinho, na minha alma, ficou o germe de uma inquietude, de uma dúvida, de um questionamento...por mim.

E não é mesmo isso que os amigos sabem fazer tão bem, Marlíssima?
Olha a tal lente que eu te falei ai!