segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Segunda-feira...

Leu o Luciano Huck na Folha de Sunpaulo?
O moço escreve até bem, gente. Leiam lá.

E segundo Blônica Mergamo, as mulheres são mesmo seres de mais bom gosto e mais críticas e mais antenadas e coisa e tal. ó:
"Lula tem 54% dos votos masculinos e 44% dos femininos, conforme o Datafolha."

Pena que isso tenha provocado o seguinte no povo que faz campanha do presidente:
"A campanha de Lula convocou a primeira-dama, Marisa Letícia, para gravar depoimento no programa eleitoral do marido."

Se mantivermos a postura, meninas, essa taxa só tende a cair, porque, cá pra nós...D. Marisa na TV...hum hum....


***

E dizem os economistas norte-americanos e os entendidos brazucas que vem ai uma grave crise econômica nos States...que belesma.
Teve até um lá que chamou a possível crise de estagflação (estagnação econômica associada ao aumento contínuo dos preços). E um outro, proveniente do governo Reagan, disse que pelo andar da carruagem, os EUA vão ser um país de 3º mundo em vinte anos! Que bonito!

Onde é que o governo Lula vai se segurar agora?

Ganha um beijo quem pensou "Nos programas sociais!".

Realmente uma surpresa, hein?



***


Olha o isso!
Millôr, naquela revista desta semana.

Perigo à vista: mulher não deve entrar na jaula do macaco usando macacão.

É tamanho o descaso da cidadania (?) pela eleição atual que só existe uma forma de fazer o cidadão voltar a se interessar pela eleição: dar vinte anos de cadeia ao primeiro colocado.

UMA NOVA CONTRA-REFORMA
A Nova República, quem se lembra?, veio pra reformar, não reformou, portanto temos que ajudar o Lula, que promete reformar tudo no terceiro mandato.

REFORMA CULTURAL
Plano já pronto pra entrar em execução, assim que o Lula conseguir lê-lo. Trata-se de um sincretismo da cultura de elite com a do crioulo doido. Adiada apenas até que o ministro da Cultura possa distinguir entre Mondrian e Chico Caruso e entre Shakespeare e Paulo Coelho.

REFORMA TRIBUTÁRIA
Completamente pronta e detalhada. Adiada por mais alguns meses devido a pequenos erros de revisão e à possibilidade de eliminação de dezesseis zeros nos subtotais.

REFORMA ENERGÉTICA
Os projetos pra aproveitamento da energia solar do Nordeste só foram sustados devido à recente incidência de enchentes nas regiões em que se ia aproveitar o sol como energia eólia.

REFORMA AGRÁRIA
Em curso, aqui e ali, prejudicada por divergência entre o ministro da área e o porta-voz do Planalto para distinguir entre Genaro Hermano e gênero humano. A tentativa de privatização desapropriação de Londrina, há alguns anos, deixou os paranaenses com a pulga entre as pernas e o rabo atrás da orelha.

REFORMA POSTAL
Adiada enquanto os técnicos governamentais decidem se o selo já deve vir com cola ou se a cola deve voltar a ser colocada no momento da selagem e se, a cola vindo com o selo, este deve ser molhado com uma esponja ou simplesmente lambido. A discussão se estende quanto à efígie (que o Lula chama de esfinge) a ser usada nos selos. Uns acham que Juscelino precisa ser reabilitado. A maioria prefere reabilitar o próprio Lula, embora não saiba de quê.
Mas a maior dificuldade é realmente a verba publicitária para convencer o público da importância do uso da goma-arábica na época da eletrônica. Saudades do Duda Mendonça.

REFORMA ANIMAL
Em suspenso devido à não aprovação da produção de um boi fosforescente e de ovos quadrados. Os ministros da área que favorecem os gatos divergem muito dos da área que favorecem os cães. E brigam como cães e gatos.

REFORMA METEOROLÓGICA
Parada porque os delegados do semi-árido não conseguiram chegar a acordo com os delegados do semi-úmido sobre a definição de Bom Tempo. Os do semi-árido teimam em afirmar que Bom Tempo é um dia de toró, enquanto os do semi-úmido acham que é o desvio do São Francisco.

***
Ouvindo K.D Lang - Hymns os the 49th paralell
&
Nouvelle Vague - Dica da Anna V.