quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Post auto-explicativo pros coleguinhas inquiridores e cri-cris de plantão


(o estimulante ambiente de redação de jornal)

Eu sou blogueira, sim. E daí?
Tem dois anos.
Além do mais, eu já to é cansada dessa vossa egotrip jornalística/publicitária/marqueteira, sabe?
Uma linha lowprofile é tão mais confortável e relaxada, concorda?
Ah, eu gosto de falar de tudo... Do que me toca, me incomoda, me irrita, me enleva.
Pra quem quiser, oras.
Este é o meio mais criativo e democrático que tem.
Quem vem aqui, lê, se emociona, dá risada, troca idéia, elogia, critica, acrescenta e, se quiser, volta. Se não, tudo bem também.
E é um regime engraçado, na verdade, porque eu sou dona e senhora do pedaço, falo sobre o que quero, quando escolho, na hora que me dá na telha e sem a necessidade de retomar o assunto, aprofundar, repercutir(blergh). Eu posso ser muy profunda ou rasa como um pires.
...Mas você escolhe se volta ou não. Legal, né?

O bom é que tô em casa. Aqui eu ando descalça, sento de perna de índio em cima da cadeira, abraço uma almofada e digo assim:" Senta ai! Toma um café".

Na verdade, eu só queria registrar que me cansei desse blábláblá(e olha que eu achei que daí podia nascer uma bela discussão de alto nível. Tolinha, eu?) decepcionante entre Estadão(representante dos jornalistas “de fato” shivering?) e blogueiros (pretensos jornalistas ou “macacos levadores de novidade”, como o tal jornal queria acreditar?).

Ah, gente, sinceramente, cada macaco no seu galho!

Eu não vou defender a isenção e o profissionalismo dos colegas da mídia de papel/webagências/rádio e TV, na atualidade, porque todos nós sabemos que seriedade, função social e fato não têm andado de mãos dadas nem nas maiores empresas de comunicação, confere?

E quem tá no blog - nessa delícia de mundo diversificado, democrático e, quero crer respeitoso - pode se dar ao luxo de dizer a que veio, sem as amarras ideológico- finaceiro-partidárias dos grandes veículos de mídia. Pode de-li-rar, pirar o cabeção, fazer poesia, chutar a canela do vizinho chato, cantar em cima da mesa. E vai querer concorrer com jornalista podendo fazer tanta coisa melhor?

Vixiii, eu me canso rápido de chatice.

E ó, só vez por outra a gente fala sério. Aqui, no meu blogue (como defende belamente o Ivan Lessa), a gente fala mesmo é um tantão de bobagem, viu?



(possível redação de um blog)


Entonces, estando avisado do que se trata: Sê bem-vindo, amigo!



Quem se interessa pela discussão da Nova TV Pública, bota o dedo AQUI!