terça-feira, 20 de setembro de 2005

Besta, besta, bestinha...

Vocês viram a resposta do Antônio Caetano do meu post de domingo?
Me aguentem que eu agora tô besta de doer!
Aproveito pra responder por aqui.

Pro Antônio Caetano:

Querido Antônio,
Minha alma é de esquerda.
Não dessa esquerda burra e sórdida que se apresenta, mas daquela que pregava a distribuição mais justa de renda, a equanimidade das oportunidades, a revolução que tiraria a esmagadora maioria do corredor da morte.
Talvez por ver o outro como um eu bem pouquinho diferente, o meu coração pode ser o culpado disso, não tenho certeza. Mas posso te contar as minhas impressões.
Acho que escolhi o Lula pra me representar como quem escolhe o seu par, mesmo sabendo que não há príncipes encantados, acreditando que ele seria um sapo decente (lembra da ‘pregação’ sobre ética??).
Mas quem é que resistiria a uma produção hollywoodiana, estrelada por um astro quarentão, de terno Armani e fluente como Garcia Marques?
Bom, hoje, vejo ali um velho lagarto antropófago que só procura ver na perda do atual rabinho o nascimento de um novo.
Creio tanto no capitalismo quanto no purgatório, Antônio. Não os tenho como parâmetro.

Euzinha, aqui, tenho tratado de entender os meus descaminhos.

Quanto à política, aguardo o surgimento de uma 3ª via que me satisfaça, pelo menos, intelectualmente.
De atalhos e contos de fada eu to farta.
Concordo com vc, não há mais pra onde correr.

***

BOICOTE.COM.BR

Eu fico me vendo de fora, ás vezes, como espectadora mesmo.
E, quando eu não caio em prantos, eu gargalho.
Num tem um meio termo, não?
Logo eu que, por Deus, ando tão em busca da harmonia, da tranqüilidade de atitudes e sentimentos.
Por que cargas d’água eu não posso ver um atalho pra crise que eu entro?
Quê que isso?
Não é possível que eu queira repetir a fórmula da criatura que não sabe viver sem problema.
Chama boicote isso, né, não?

***

Meu filho caçula (3 anos) acorda às 5h30 da manhã.
Eu tento enrolar um pouco mais na cama.
Ele diz: - Mãe, já tá de dia?
Eu: - Não, meu amor, daqui a pouco vai clarear.
(e mantenho as cortinas fechadas)
Ele fica um tempo em silêncio. Pensa e diz:
- Você tá ouvindo os passarinhos cantando?
Eu: - hã hã
Ele: - Aaaah...isso é porque eles estão felizes. Porque eles adoram o sol esquentando as peninhas deles!