quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Sem legenda

Recebi essa foto, ganhadora de três prêmios internacionais, com o título Sandálias da Humildade.

Ora, me economize...humildade é outra coisa.
Isso é miséria mesmo.
Esse povo não se cansa de tentar diminuir o sofrimento alheio com essas palavras?
Acorda, beibe!!!
Humildade teria vc se reconhecesse a sua capacidade de mudar alguma coisa ou não.
Clarice já disse:
"Quando falo em "humildade" refiro-me à humildade no sentido cristão (como ideal a poder ser alcançado ou não); refiro-me à humildade que vem da plena consciência de se ser realmente incapaz. E refiro-me à humildade como técnica.
Virgem Maria, até eu mesma me assustei com minha falta de pudor; mas é que não é. Humildade como técnica é o seguinte: só se aproximando com humildade da coisa é que ela não escapa totalmente."
É isso: olhem com humildade e vejam de verdade.