terça-feira, 11 de outubro de 2005

Bela em família


















Esses ai são o meu pretinho de 3 aninhos e o meu lorão que fez 12 anos ontem!!!

***

As crianças brincam perto de mim, adoram que eu conte histórias, amam quando cozinho pra elas.
Eu passo a maior parte do tempo, completamente sem crítica, achando quase tudo lindo.
Mas o que eu queria era ainda ser essa coisinha sem filtro. Elas dizem o que passa na cabeça, falam sem medo de crítica, sem auto-crítica (esse mecanismo panaca que a gente usa pra cortar pelo meio a beleza das coisas). O que acontece sai, naturalmente.
Onde foi que a gente aprendeu a calar, a ficar ruminando?

***

Eu acredito sinceramente que a linguagem de videoclipe que a TV assumiu deriva da nossa cabeça cada vez mais insana que funciona exatamente nesse ritmo a maior parte do tempo.
E eu sinto saudade das novelas de rádio que eu nunca acompanhei, das horas de imaginação e romance, das sagas das grandes famílias.

***

Calor, calor, calor!
E isso me dá saudades da Bahia.