quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Dia Deles!!!

Dia das crianças, feriado nacional, um sol esplendoroso lá fora com direito a ventinho e tudo o mais que classificaria esse dia como maravilhoso e eu...
...eu acordo desse jeito, sem vontade de levantar, querendo fugir de mais um dia de seca no Centro-oeste. Me pego com essa vontade besta de anestesia, o que no meu caso é fácil identificar pelo número de livros lidos ao mesmo tempo e de tarefas pre-estabelecidas por dia.
Demoro uma hora quase, deitada no silêncio, pra tomar coragem e abandonar a cama. Lenta, lerda, me arrasto pelo corredor até a copa em busca das minhas frutinhas frescas e salvadoras que certamente me despertarão, além da caneca de café recém passado, é craro!
E...nasce uma nova mulher, espoleta, cheia de idéias pro dia deles!
Essa tal de dupla personalidade é uma coisa "assutadôla", como diria meu filho mais novo.
Não sei como eles me aguentam!

***

Eu já fui SIM e nunca fui NÃO, mas me ocorre ser NDA.

***

Olha que coisa mais linda mais cheia de graça:

Amor, quantos caminhos até chegar a um beijo,
que solidão errante até tua companhia!
Seguem os trens sozinhos rodando com a chuva.
Em taltal não amanhece ainda a primavera.
Mas tu e eu, amor meu,
estamos juntos, juntos desde a roupa às raízes,
juntos de outono, de água, de quadris,
até ser só tu, só eu juntos.
Pensar que custou tantas pedras que leva o rio,
a desembocadura da água de Boroa,
pensar que separados por trens e nações
tu e eu tínhamos que simplesmente amar-nos
com todos confundidos, com homens e mulheres,
com a terra que implanta e educa cravos.

Pablo Neruda