sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Fome, finesse e fedor

Lá em Cabrobó já rezaram missa em comemoração ao fim da greve de fome de Dom Cappio.
O Governo resolveu discutir mais a transposição do São Francisco e daí o bispo resolveu comer, foi isso?

Já que funciona, eu proponho uma greve de carinho, de palavras doces, de educação e finesse pra obrigar o governo a discutir melhor essa questão do desarmamento.
Se ninguém se comover, depois da enxurrada de palavras chulas e feias, depois da sessão de agressão verbal gratuita, a gente propõe uma greve de desodorante, perfume, sabonete, shampoo e pasta de dente ( lembrando que não vale bochechar Cepacol, Listerine e afins, nem usar fio dental sabor menta!).

Sem brincadeira, eu compreendo que uma democracia deva experimentar as suas diversas possibilidades, suas formas de convocar à responsabilidade o cidadão. Mas não compreendo um monte de coisas. Vamos por partes, como titio Jack ensinou.

1. Você já perguntou pra sua empregada o que é plebiscito? Experimente.
Cadê as campanhas de esclarecimento? Por que diabos ninguém se propôs a explicar, esmiuçar essa joça pro povo? Será que é porque não convêm???

2. Você já viu a confusão que a pergunta ta fazendo na cabeça de meio mundo? Qual seria a resposta mais coerente pra vc?

NÃO = NÃO QUERO ARMAS
SIM= SIM. SOU PARENTE DO TIO BUSH

ou

NÃO = NÃO QUERO QUE PROIBAM AS ARMAS
SIM= QUERO QUE PROIBAM AS ARMAS

Qual é a leitura direta, a primeira que vc acha que fazem? ah, tá.
Nunca vi Não virar Sim na minha vida! E a recíproca é verdadeira!!!

3. Por que será que resolveram começar a testar (porque isso nada mais é do que um test-drive valendo pódium) a capacidade de discernimento do povo brasileiro logo num assunto desses?

4. Vc ai sabe a diferença entre Referendo e Plebiscito?


Eu ainda tenho uma dúzia de dúvidas, pórém todas elas muito mais subjetivas e desanimadoras, provavelmente fundadas no meu espírito pela observação desse governo e da política vigente, entonces, beibes, não vou bombardeá-los com essas questões, ta bão?

E o mais inacreditável é ver gente que eu respeito defendendo o NÃO...ah, não!
Eu não tenho o distanciamento de alguns amigos pra respeitar pacificamente o Não alheio. Acho uma burrice cavalar de dar dó!!!

Não é por uma questão autoritária e arbitrária, não. É só porque eu não vejo como a gente pode discutir a possibilidade de dar a alguém o direito de tirar a minha vida, tá entendendo?

***

E eu tive insônia, não drumi direito...mas a minha noite valeu!
Cabecinha, quando a genta dá a corda pro lado certo, rende que é uma be-le-za!

***

Enquanto isso o Lula resolve concovocar os partidos, depois de 5 meses de crise, para fazer reuniões. Dizem por ai que ele vai tentar apoio no Congresso para aprovar o que o governo quer. Parece que a orientação é para que todos os suspeitos, acusados que podem ser cassados simplesmente renunciem com o apoio do PT.
Na minha terra chama escambo. Só que lá o que rola é, no máximo, um saquinho de café X um quilo de mandioca...sabe comé?

***

Devo dizer que fiquei devéras comovida com a presença do príncipe Inagaki no meu feudo!
Assim como pela mais simpática aparição do Afonso. Só uma pergunta: chato aonde???
U made my day, beibes! ;o)

***

Tem algum livro que vc leu recentemente que te mobilizou, emocionou, levou às lágrimas?
Me diga, me diga qual é!!!
Mande para bela.caleidoscopica@gmail.com

Thank u in advance.