quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Posando pra foto 3 por 4

Eu tô cansada desse povo que abre a boca, com uma pose colossal, e só sabe repetir velhas formulinhas, chavões, lugares-comuns, ju-ran-do que está no topo da cadeia alimentar.

E não foi sem razão que dei de cara, literalmente, com o livro do Fernando Sabino chamado... “Lugares Comuns”. O maluco do Sabino resolveu traduzir o “Dicionário de Idéias Feitas” de Gustave Flaubert, isso, em 1952, quando eu ainda não era nem um brilhinho nos olhinhos de pappy. Não satisfeito, reedita o livro em 1984 e pede pro Jaguar fazer as ilustrações. Foi essa a edição que eu conheci. E é de rolar de rir.

“Tu me falas da estupidez geral, meu caro amigo. Ah! Eu a conheço, eu a estudo. Eis ai o inimigo, não há mesmo outro inimigo”, dizia Flaubert.

Idiotice é comigo mesma, meu bem. Você dificilmente encontrará um espírito mais abestalhado do que o meu. Pra rir ou pra chorar, a facilidade é a mesma. Acontece que entre isso e estupidez há um looongo caminho. E aquele arzinho pseudo-superièur de filósofo grego entalhado num burguês petista, eu não agueeeeeeeeentoooooooo!

***

Foi só comigo ou ontem à noite alguém conseguiu postar aqui no blogger/blogspot?

***

R U READY FOR THE BUTTER SESSION??!!!
O Chris (aka D-Nox) chega da Alemanha no Domingoooo!
iiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuu!