terça-feira, 25 de outubro de 2005

Guima, Guima...uh uh!, or I wanna be Roma Dewey

Assim que entrei na universidade, escapei por pouco de um linchamento público por dizer que não su-por-ta-va Guimarães Rosa. Convenhamos que quem foi obrigado a lê-lo na adolescência, só pra fazer prova de literatura, não pode mesmo gostar do cara. Com sua linguagem invertida, rebuscada... Depois a gente entende que não é nada daquilo, que o cara é mineiro e aprende a ler em bom mineirês.
Ai fica um delícia, a gente se esbalda de Guimarães Rosa. Assim como de todos os mineiros maravilhoso: Drummond, Sabino, Paulo Mendes Campos, Bárbara Heliodora, Adélia Prado, Autran Dourado, Hélio Pellegrino, Pedro Nava e mais uns tantos que foram grandes contadores do mundo mineiro.

Anfam, isso tudo foi só pra contar o que li ontem sobre Guimarães Rosa, prestenção: questionado por Günter Lorenz se ele se considerava político, respondeu: "Eu jamais poderia ser político com toda essa charlatanice da realidade. Ao contrário dos "legítimos" políticos, acredito no homem e lhe desejo um futuro. O político pensa apenas em minutos. Sou escritor e penso em eternidades. Eu penso na ressurreição do homem".

Ai ai ai!
Ieu tumém!!!

***

Mais uma semana que não termina e esta que não começa porque a anterior não acabou...
NO weekend for me, please...I don't need it...as u know.

***

E eu ando um saco! Melancólica e nostálgica...Uma saudade de tempos que eu nem sei se foram tão bons assim...ou se é só a realidade que torna tudo que foi numa coisa furtacor.

***

E minha fome desapareceu...meu apetite disse que não e "cabô-se a cunversa"!

***

Eu ando lendo, lendo, lendo, lendo...e a minha lista de futuros livros vai crescendo, crescendo, crescendo, crescendo, crescendo, crescendo, crescendo, crescendo...chama progressão geométrica ou artimética isso?

***
E como vocês podem ver, preciso tomar umas aulas de redação com a Roma...meus pensamento não andam rendendo mais do que esses fragmentos!