terça-feira, 18 de outubro de 2005

Supresas do dia

A vida tem um ritmo que muitas vezes faz a gente atropelar momentos raros.

Hoje, terminado o almoço, na correia de "escova dente e leva pra escola, antes de ir trabalhar", meu caçula me pede pra escrever uma carta pro melhor amigo dele, o Marquinhos, que vem a ser filho da moça que trabalha na casa de minha mãe há mais de 10 anos.

Eu querendo dar linha, pergunto porque uma carta e não um telefonema.
Ele me explica, didaticamente, que carta ele pode ler sempre que quiser e só falar é ruim porque ele pode esquecer.
Eu devo ter feito uma senhora cara de boba, já que ele me julgou incompetente pra escrever sozinha e me disse que "eu vou falando, mãe, e você vai escrevendo, tá bom? Num precisa fazer sozinha, viu?"
Eu, muito obediente, peguei papel e caneta, sentei com ele no escritório e ele começou:

"- Meu amigo Marcos Vinícius,
eu queria dizer pra você que a gente vai salvar o Brasil. Mas a gente vai precisar das nossas armas, do nosso escudo poderoso e dos golpes mortais, porque o Mal vai atacar o Brasil.
Como ele é feio e poderoso, a gente precisa juntar as nossas armas, por isso, você tem que catar aquelas manguinhas verdes mais pequenininhas, que é as que machucam mais, num saco bem grande pra gente matar todos os maus que chegarem. Depois a minha mãe deixa a gente tomar banho no lago e faz uma pizza pra gente lanchar."
E termina: "É isso, mãe. Agora, manda pra ele e diz que eu vou pra lá no final de semana".

Me diz se ele não anda acompanhando de peeerto os últimos acontecimentos!!!
hahahaha

***

E a Giu, dona das cápsulas da felicidade bloguística, me fez um link!!!
Eu sou boba mesmo, fico feliz da vida!

***
E ainda recebo isso via email:

A Uma Dama Crioula
(Charles Baudelaire)

No país perfumado,
a um sol de fogo e pena,
Conheci sob dossel de árvores purpurado,
E de palmas de onde o ócio ao nosso olhar acena,
Uma dama crioula e de encanto ignorado.

De tez pálida e quente, a mágica morena
Tem no seu colo um ar, sempre o mais requintado;
Vai como a caçadora e é imponente e serena,
Seu sorriso é tranqüilo e seu olhar confiado.

Eu sou só morena, mas esse crioula eu a-dooo-reiii!