segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Terapia alternativa, sacô, bicho?

Sai à caça de uma psicoterapeuta que desse atendimento ao meu filho mais velho.
Sabe comé, né...12 anos, maluco pelas meninas e as meninas, naaaadaaaa!
Todas doidas pelos meninos de 14, 15...ô tristeza.
Além disso tem a passagem da 5ª pra 6ª série, quando o pobre deixa de ter uma professora e passa a ter 11!!! Uma de cada matéria, cada uma na sua sala, e começa o zanzazanza dos meninos a cada troca de horário.
Aliado a isso tem o fato de ter me separado do pai dele e ele carregar a eterna esperança de nos juntar novamente.
Antes que chegue a adolescência solapando o garoto, melhor encontrar tratamento, cês num acham?
Vai daí que eu me vejo numa ante-sala cheia de Yuggio's ( iuguiôs, num sei como se escreve isso!), um pôster do "precious" e quebra-cabeças (montaaadinhos!!) de 5000 peças do Harry Potter ( ai mesmo eu já dei uma parada, porque sempre suspeito das criaturas que montam essas coisas). Mas pensei: "Vamo lá, já tamo aqui e coisa e tale"...e esperei pela doutora.
Abre a porta uma criatura de uns 90 quilos, com os cabelos longos, na altura dos ombros, pintados de vermelho Fire Dept., uma bata indiana alaranjada batendo quase nos joelhos.
Um cheiro de incenso invade a salinha. Entro e vejo almofadas, cristais e mandalas all over. Imediatamente é acionado o alarme mental: OOOpps, nada disso, nada disso, nada disso!
Mas eu recebi alguma educação e deveria esperar a moça terminar a frase, ao menos, quando ela solta essa: "a gente age a nível de reprogramação cognitivo-emocional".
Minha Nossa Senhora do Saco sem fundo, perdoai essa criatura, ela não sabe o que diz!
Eu respiro cal-maaa-meeen-teee, penso no Dalai Lama, olho por um segundo pra mandala lilás ao meu lado, mentalizo que enquanto ser humano ela merece uma chance e pergunto: quer dizer que você recomenda reprogramar o meu filho? Baseada em que?
E já me arrependo do mote lembrando que aquele cheiro num era bem de incenso...

Ela disse o quê?

Olha, a minha cabeça num foi mobiliada com madeirite, estopa e gesso, beibe...daí se conclui que pro bem dela e pro meu mais ainda, eu não escutei o final da resposta.