domingo, 21 de maio de 2006

A cada mil lágrimas sai um milagre




Saindo do sleep mode...


Em caso de dor ponha gelo
Mude o corte de cabelo
Mude como modelo
Vá ao cinema
Dê um sorriso
Ainda que amarelo
Esqueça seu cotovelo
Se amargo foi já ter sido
Troque já esse vestido
Troque o padrão do tecido
Saia do sério
Deixe os critérios
Siga todos os sentidos
Faça fazer sentido
A cada mil lágrimas sai um milagre

Caso de tristeza, vire a mesa
Coma só a sobremesa
Coma somente a cereja
Jogue para cima, faça cena
Cante as rimas de um poema
Sofra penas, viva apenas

Sendo só fissura ou loucura
Quem sabe casando cura
Ninguém sabe o que procura
Faça uma novena
Reze um terço
Caia fora do contexto
Invente seu endereço
A cada mil lágrimas sai um milagre

Mas se apesar de banal
Chorar for inevitável
Sinta o gosto do sal
Sinta o gosto do sal
Gota a gota, uma a uma
Duas, três, dez, cem mil lágrimas
Sinta o milagre
A cada mil lágrimas sai um milagre

(Itamar Assumpção)


... et voilá, c'est moi!!!!
***
Cês viram que a querida Beth ta de volta?
Cheia de coisas boas, como sempre!
Bem-vinda de volta, queridíssima!!!!
Tava com saudade!
***
Eu tenho mania de escutar discos novos umas mil vezes...foi assim com a Marisa, há pouco. Agora, cês me desculpem, mas o Chico ta ali na sala e tá complicado deixar ele sozinho lá.
Que homem é esse, minha gente?
Vixi maria!
"Eu não sabia explicar nós dois
Ela mais eu, por que eu e ela
Não conhecia poemas
Nem muitas palavras belas
Mas ela foi me levando
Pela mão
Íamos tontos os dois assim ao léu
Ríamos, chorávamos sem razão
Hoje, lembrando-me dela
Me vendo nos olhos dela
Sei que o que tinha de ser se deu
Porque era ela
Porque era eu"
(...suspirando...fui...)