segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Coisas de Cinema...e zerraimadas em bando

Caras,
eu adorei essa idéia e já andei anotando mil recomendações das listas alheias.
Não sei se a minha é lá essas coisas...mas é a minha cara!
ó, começou com a Lu, foi pro Jerico e 'cabô aqui. Ou seja, começou tão bem e... foi esse o triste fim da listinha cinema?! hahahaha


1) Primeiro filme que você viu no cinema?
Banzé no Oeste, da Disney. Eu devia ter uns 4 ou 5 anos.
2) Primeiro ingresso que você comprou para um filme com censura 18 anos?
Nem me lembro o nome do filme, porque eu tinha 13, só vi as 3 primeiras cenas e fui embora apavorada.
3) Lanche de cinema preferido?
Pipoca com muuuuuitta manteiga, caramelo e/ou M & M’s e ice tea
4) Melhor sessão de cinema?
Curtindo a vida adoidado, com toooda a turma, no Cine Atlântida, que depois virou templo da Igreja Universal...blé.
5) Melhor coisa que te aconteceu numa sessão de cinema?
Quando, depois de perder todo o filme em coisas muito mais interessantes, ele virou pra mim e disse: casa comigo? E eu disse SIM! Tá...eu tinha 17/18 anos, ta bom.
6) Pior sessão de cinema?
Aracnofobia! Me levaram enganada, me distraíram na compra dos ingressos, me engabelaram com os belisquetes, me deram tarefa, mandaram uma pessoa comprar pra todo mundo. Eu durei até a abertura com o mar de aranha...sai do cinema brigadíssima com o povo! É isso mesmo, eu tenho pa-vor de aranha!
7) Coisa mais idiota que você já fez depois de ter visto em um filme?
Falar como em As filhas de Marvin: - “arrrarrrraaaaa” e causar uma crise de riso monumental nas amigas e fazer duas delas se mijarem à caminho do carro. Chorar dias por causa de Minha Vida Sem Mim, Mar Adentro, Menina de Ouro....ihhh muitos, muitos. Eu fico contaminada por dias.
8) Primeiro filme que te provocou DESEJOS CARNAIS pelo sexo oposto?
In the 80’s, American Gigolo, com o Richard Gere...uh mamacita!
9) Já pagou para ver um filme e entrou escondido em outro?
Uma vez, quando era adolescente e fomos todos pegos, porque eu sou uma zebra pra dar esses golpes.
10) Já transou dentro de um cinema?
Defina transar.
12) John Wayne preferido?
A Conquista do Oeste...até porque é o único que me lembro.
13) Clint Eastwood preferido?
As Pontes de Madison
14) Tarantino preferido?
Pulp Fiction
15) Hitchcock preferido?
Os Pássaros
16) Spielberg preferido?
A Cor Púpura, sister
17) Filme preferido de Zumbi?
Noiva Cadáver e quase todos do Tim Burton sobre o tema
18) Ator morto favorito?
Jerry Lewis. Eu adorava ele.
19) Ator vivo favorito?
De Niro, forever & Joaquim Phoenix, nowadays
20) "Character Actor" preferido de todos os tempos?
Jack Nicholson
21) Atriz morta favorita?
Anne Bancroft
22) Atriz viva favorita?
Juliette Binoche
23) "Character Actress" preferida de todos os tempos?
Anjelica Huston
24) Personagem cinematográfico animado favorito?
A girafa hipocondríaca de Madagascar& a Vaca Nova de “Nem que a Vaca Tussa” & a preguiça da Era do Gelo...nem me venha exigir nomes.
25) Trilha sonora favorita?
Bird (ultimamente fiquei encantada com a trilha de Minha vida sem Mim e de Deu a Louca na Chapeuzinho, prestenção!)
26) Tema musical preferido de uma trilha sonora?
“One more kiss, dear”, de Blade Runner.
27) Canção favorita?
For once in my life
28) Filme de Natal favorito?
Grinch – Dr. Seuss
29) Gênero cinematográfico favorito?
Drama & Aventura
30) Filme da Disney favorito?
Dreamworks e Pixar tão fora por que? Era do Gelo.
31) Faroeste favorito?
Butch Cassidy and the Sundance Kid
32) Musical favorito?
Todos de Bob Fosse e os classiquérrimos Cantando na Chuva e Noviça Rebelde, além de todos os do Gene Kelly e Fred Astaire.
33) Filme de horror favorito?
Noiva Cadáver e é o máximo que eu vejo
34) Comédia Favorita?
The Meaning of Life, Monty Python
35) Ficção-científica favorita?
Blade Runner
36) Suspense Favorito?
O Cabo do Medo
37) Romance favorito?
Um monte, um monte.
38) Épico favorito?
Spartacus
39) A pior coisa de se ver um filme no cinema?
Gente que acha que ta sozinha em casa e pode tecer todos os comentários em voz alta e adolescentes fazendo guerrinha de comida e urrando.
40) A melhor coisa de se ver um filme no cinema?
Telão, poltronão, sonzão...cinema é tudo de bom.
41) Se você pudesse ser qualquer personagem do cinema, quem seria?
Valentine, de Rouge (a Fraternidade é Vermelha)
42) Se você pudesse transar com qualquer personagem, com qual seria?
Joaquim Phoenix, em Johnny and June, com certeza! Só a voz do cara dá tremedeira.
43) Se você pudesse viver "feliz para sempre" com um personagem, com quem seria?
Gael García Bernal, em Diários da Motocicleta , com aquela boca...ai ai...casava, casava.
44) Se você pudesse ser um monstro, qual seria?
Vale ser daquela geração X? Monstro eu não queria, não. Um mutantezinho, sim.
45) Crítico de cinema preferido?
No se
46) Roteirista favorito?
No se
47) Diretores Favoritos?
Kieslowsi, Tim Burton, Win Wenders
48) Chaplin ou Keaton?
Chaplin. Acho que não vi nada do Buster Keaton.


***

Ó as 'zerraimadas' (ataques de alzheimer, que no Goiás eu descobri que o povo chama de Zerráime):
1 - Imaginem que eu só faltei rezar 30 terços e subir a cachoeira das Almécegas de joelhos, por conta de uma criatura que eu dei como desaparecida e, no fim, tinha me dado todo o roteiro...ai ai...cabeça mole e coração bobo.

2 - Eu tava muito distraída, fazendo salada e olhando pra cumeeira da casa. Olho pro meu amigo e digo: - A gente bem que podia arrumar uma TELHA pra fazer esse peixe, hein?
Ele : - Huuumm. É mesmo! Perai.
Eu, uma hora depois, olhando pra uma cara muito sorridente e uma telha de cerâmica de Monte Carmelo: - Pra quê isso, meu filho?!
Ele: - Uai, vc disse que queria uma telha pro peixe.
Eu:- Telha, ta maluco? Eu disse grelha, seu doido.
E ele: -Meu amor, você disse telha e eu andei quilômetros pra achar uma que coubesse um peixe deste tamanho!

3 - Eu: - Caioooooo, pega o Victor e dá um banho nele pra gente ir almoçar!
(O Caio tem 4 anos e o Victor 13, tá bom pra vcs?)

4 - Eu, com a mamãe no telefone: - Oi, mama. Chegamos bem. A estrada tava meio estrelada, mas como tava de dia ainda, deu pra chegar sem cair em nenhum.
Mãe: - Cair num astro, Bela?
Eu: - Astro, mãe, tá doida?

5 - No auge de uma conversa pra determinar os rumos da nação:
Eu: - ...wawawawawawawa.
Ela: - wawawawawawawa. Ele é fofo.
Ele: - wawawawawawawa. Hein? Aonde? Só se for em volta da cintura!
Ele e Ela: - wawawawawawa...Cara de tremoço em conserva foi foda!

6 - Dani, muito cansada depois da praia e do almoço: - Tô achando que eu vou ali tirar um pentelho!
Marido dela: - É o que?!
Dani: Ué, normal, depois de tanto sol e dessa comidinha...
Ele: - Olha, depois de tantos anos a gente ainda se surpreende com os hábitos do outro, né?
Todos: wawawawawawawawawa.