segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Não se pode elogiar

Quem cozinha sabe: não abra o forno antes do tempo certo de cozimento. Por mais lindo que lhe pareça, minha filha, o bicho sola, desanda, vira um pedaço de pau.
E pra boca grande devia ser igual. Vai abrir a boca antes de poder, vai!?
A língua devia bifurcar que nem de réptil e "voxe não ia faaar unca aaais"!
Fui arrulhar feito pomba, ó: toma, nêga!

'Cabei de postar aquele treco abaixo, sai da sala da psicóloga do filho, pedi um suco. O menininho bonzinho da lanchonete trouxe, todo todo sorridente. Eu dei dois goles e o copo saltou, ta me entendendo?, saltou PARA CIMA das minhas mãos! Para o alto e avante, sabe como?
Suco de quê? Laranja, cenoura & be-ter-ra-ba...só não era açai porque ainda há de haver um anjo da guarda bem humorado de olho nessa blusa de cambraia, nos intervalos.

Limpa, respira, segue. OK.

Chego em casa. Ritual de sempre: não ando de sapato em casa, não consigo. Sou herdeira dos pés descalços do Pará, fia. Isso mesmo, bisneta de índio...sapato não cabe no pé dentro de casa, não.
Tira o sapato...ai, delícia!

Cachorra gane histérica na área de serviço e eu corro pra ver, mas...deixo o dedinho mindinho do pé direito na passagem do corredor! %@#&*¨O olho enche d'água, a vontade de gritar ou de deitar no chão de dor...e a cachorra ganindo. Mas não pára, não! Vai pulando de saci pererê e rápido, sabe se lá o que tá contecendo!?

Tava acontecendo muuuuta coisa! Uma matilha de schnauzers e pinchers e cães que não batem nos meus joelhos passeava lá fora e a 'cadelinha mais bonita de mamãe' endoidou. Ah tá! Eu disse entredentes: que bom que foi só isso.

Vou pro banheiro com vontade de chorar. Tiro a blusa rosa, branca que era. Ligo o chuveiro, tomo um banho re-den-tor e na saída o quê?

Seu filho espera você abrir a porta pra te mostrar que tava rindo de vc desde a hora do suco, sem parar. Você começa a rir e é assolada por uma crise de tosse? Que durou mais do que as sessões de treinamento de apnéia te deixou rôxa por três minutos e meio?

Que bobagem!
Não, não diga isso...foi só UM susto.
Quê isso, minha filha, não maldiga, não use o santo nome em VÃO!
Olhe as crianças!

Faltava a Cida, babá do Caio, pra dizer: "Eu num diss' que a arruda tava murchadinha? Réz' um Crêi' em Deuz Pádi, minha fia".