sexta-feira, 15 de junho de 2007

Alice no país das ites


Cara, 13% de umidade do ar... Meu nariz dói. Minha garganta dói. Eu não dou conta de andar 1 km, nem à noite. Acordo com a sensação de que, no meio da madrugada, um gaiato trocou a água do meu copo por areia e eu bebi!
Meu olho embaça... E, apesar do calor que faz no sol, em qualquer lugar fechado faz frio de vestir casaco mesmo, num é fresco. É frio e seco... Muito seco...

Sai do banho, se entope de creme e cinco minutos depois a sua perna parece a de uma cascavel trocando o couro. Suas mãos envelheceram uns 15 anos.

E eu ainda tenho a suprema sorte de ter um ar condicionado central, que não me permite regular a temperatura pra que fique confortável. Resultado: entre na minha sala e me veja de casaco e cachecol... Que horas são? Ah, quatro e meia da tarde, né? Sei...

E eu ainda tenho a sorte de ter herdado pés frios e mãos idem. O que me dá características de rã neste clima. E ai eu fico mal humorada e mole. E sem vontade de nada. E sem energia.
E muito mais mal humorada porque eu não 'tou dando conta de fazer nada!

Tem alternativa?

Claro que tem: Tomar 3 ou 4 banhos por turno. Andar emplastrada de hidratante...E tomar 5 litros d’água/dia... E habitar no banheiro de uma repartição pública. Além de levantar da cama quente pro banheiro gélido, pelo menos 4 vezes, em 6 horas de sono.

Não é beeem melhor?!

Que dia é hoje?

14 de JUNHO?!

O saldo básico da estação é que em épocas de aquecimento global, assim como a sêca, aqui no Planalto Central, as crises alérgicas, sinusites, amidalites e faringites - e demais ites - chegaram em junho, quando eram esperadas apenas em AGOSTO!

E eu só queria trocar de nariz, como se troca lâmpada, sabe?