sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Coisas de Gente

O dia voou. Meu tempo foi junto com ele pra algum lugar distante e eu não pude encontrá-lo um único momento do dia. Coisa incômoda essa de me sentir mais apressada do que o coelho da Alice.
Mas, no fim das contas, chegamos (eu e meu tempo) ao fim da tarde com as arestas aparadas, os is pingados e os ponteiros acertados.
Mas eu não gosto disso, não.
É tão melhor quando a gente anda num passo cadenciado, né?

***

Gente, gente..que material é esse?

Com esse calor e a vontade de não fazer mais nada por hoje, fiquei matutando, depois de um massacre que eu ajudei a evitar.
Algumas pessoas gostam tanto de falar mal das outras que chega a irritar. Querem mesmo azedar qualquer possibilidade de felicidade alheia, é isso?
Eu fico boba. Cruz credo!
Mas descobri que a minha estratégia inicial – que era a de quase urrar pedindo ao fofoqueiro em questão que se calasse "para sempre, amém!" – não funciona. Sabe por quê?
Porque o que o cara quer é atenção. Isso ficou tão claro e cristalino, hoje, como um copo de cristal da Bavária cheio de água mineral.
Das outras vezes, em que havia mais gente pra ressoar as maledicências, o emissor das blasfêmias se sentia cada vez mais alimentado pela massa e falava horrores!
Hoje, como só tinha eu, morna e passada pelo calor, além de nauseada pela eterna variação sobre o mesmo tema da figura, fiquei absolutamente calada.
E...Txanrã...
Ele se calou e foi-se embora bastante decepcionado com o meu desinteresse!

Quem foi mesmo que disse que o silêncio é uma linguagem que diz muito???

Eu não lembro, mas o cara é gênio!

***

Mas tem gente do mais alto quilate que faz desaparecer essas outras coisas, quer ver?

Imagine o que é receber um email desse, assim, de graça, no meio da tarde:

“Falando sério, conviver é foda, é desconcertante, é revelador de tudo que a gente não gosta nem na gente mesmo.
Não tenho certeza de nada. Tenho vontade de fazer dar certo, de viver bem, de ter paz. Ele tb, acho que isso é o que mais nos une, além do amor, ou seria isso mesmo o amor?

Te amo, Bela, demais da conta.
Meu coração fica miúdo se acho que vc não tá bem,
toma ele procê, tó.

Mil beijocas, força, vontade, amor”


Ai ai ai...
Ganhei o dia, cumpri minhas tarefas e agora vou me agarrar à Inês Pedrosa, até cair no sono.

:0)