sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Patchwork da Bela


Dá série: "Babem, babem!"

Correspondência via email, sobre o encontro da mulherada amanhã:


"Qto ao cardápio... ainda não surgiu nenhuma sugestão...
É, Bela, o negócio tá feio... Tá na hora de vc montar logo o seu curso de culinária, visse?
...Por enquanto, temos o porquinho espiritualizado, o petit gateau, salada e eu vou fazer um patê de cenoura marravilhoso, que dá prá comer com a salada!!! (aliás, só vou fazer se eu arrumar um processador, alguém tem???) E, prá acompanhar, acho que está faltando um arrozinho, né? Que tal arroz integral com castanha do Pará e cheiro verde? "

E elas ainda acham que a gente precisa de mais sugestões de cardápio!!!?
Tão muito mal acostumadaaaaaaas!
hahahahahahahaha


***

Calor , calor, calor...sêca, sêca, sêca.
Acorda, bebe água, toma café, bebe água, toma banho FRIO, (não consegue nem pensar em se vestir, tudo que vc queria na vida era um sarongue!), se entope de creme, veste a roupa e bebe água.
Faz xixi.
Desce com os meninos, bebe água, dá banho neles e bebe água.
Faz xixi.
Toma uma ducha fria, almoça e bebe água. Trabalha, bebe água, faz xixi, bebe mais água.
Pinga soro fisiológico nos olhos, passa soro no rosto...olha o ar condicionado!
Bebe água.
Vai pra casa bebendo água. Janta e bebe água.
Toma mais um banho frio.
Dorme, acorda no meio da noite pra beber água. Faz xixi.

Aaaaa!...Tô de altas dessa brincadeira...quero mais não!


***

No O Globo de hoje:

"O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, abriu a porteira de par em par: a imprensa tem o direito não apenas de manter a sociedade informada, mas também de fazer críticas “ainda que contundentes e sarcásticas”.
Acelerando na curva, o ministro acentua que o direito à crítica é ainda mais legítimo quando dirigido “a figuras públicas, com alto grau de responsabilidade na condução dos negócios de Estado”. É uma sentença que jornalistas devem receber com alegria — mas também, e talvez principalmente, com humildade.
Não fará bem algum à democracia brasileira uma decisão da Justiça que deixe na mídia a impressão de que está aberta a temporada de caça aos poderosos (e com certeza não foi essa a intenção do ministro do STF). Por mim, dormirei mais tranqüilo se os coleguinhas entenderem a decisão como uma garantia de que continua aberta a temporada de vigilância aos poderosos. O que é bastante diferente. "

Excelente!!!

***

PF e CPI trabalham juntas na busca de documentos na Sede do Banco Rural.
O banco soltou uma nota confirmando a presença de policias e de membros da CPI, no prédio, mas explica muito e termina contando o que não deveria:
"Segundo a Assessoria do Banco, estiveram, ainda, na sede do banco nesta sexta-feira, técnicos vinculados à CPI, conforme acordado em reunião, na quinta-feira, em Brasília, entre representantes do Banco Rural, do Banco Central e parlamentares da Comissão."

?????

"Adevogados de prantão", por "bezéquio", me expliquem que formalidade é essa?
A minha cabeça é muito estreita pra essas coisas, sabe como?
Desde quando se avisa pro cara que vc vai lá fazer uma devassa básica nos papéis que podem incriminá-lo???
E eles esperavam encontrar provas contra quem mesmo?

Ah tá.

***

Nosso Exmo. Sr. ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, divulgou hoje uma pesquisa que revelou a redução do número de mortes por arma de fogo em 8,2%, em 2004, ano que marcou a campanha do desarmamento do governo federal.
Ele disse que está muito feliz!!!

Nosotros todos también!!!

***

Segundo a rádio CBN, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), está reunido com assessores e aliados políticos para elaborar uma nota, na qual esclarece as chantagens que vem sofrendo. Segundo Cavalcanti, o restaurante Fiorella, que paga uma concessão para permanecer instalado na Câmara dos Deputados, está devendo mais de R$ 170 mil. Por isso, seus proprietários estariam chantageando o deputado para continuar com as dívidas. Na versão dos representantes do restaurante, eles são obrigados a pagar propina a Severino para segurar a concessão.

Tão achando que é fácil ser presidente de uma biroska dessas?
Os caras não pagam, não pagam!!!
É absuuurdooo!

***

Para quem está chegando agora

No estranhe a variedade de assuntos, minha cabeça é uma colcha de patchwork ou um Caleidoscópio, como o nome já diz.