segunda-feira, 24 de abril de 2006

Bela & Adélia...ai ai

Fim de semana na Chapada dos Veadeiros!!!
Muito sol, mato, muito calor de dia...de noite, um frio polar!!!! Sumiu o sol, beibe, congela!!!!
Mas foi bom demaaais!
Imagine: a criatura passava o dia de biquini e, à noite, tinha direito à lareira na companhia dos amigos!!! Um luxo!!!

Ah, Ateda e Carol estão de parabéns!
A casa deles tá uma graça!! Com sucos de fruta pura e bilisquetes da mais alta qualidade.
Na inauguração, tomei um suco de Pêra asiática com gengibre e comi torradinhas de pão italiano com mix de cogumelos ao Grana padano e tomatinhos concassê com majericão!!! Tudo absolutamente delicioso!!!
Além de ter matado a saudade, dos ótimos papos e das boas risadas!!!
Muita sorte, queridos!


***

Adélia Prado em Brasília!!!!

"A escritora e poetisa Adélia Prado abre hoje, dia 24 de abril, às 19 horas, a comemoração do Dia Mundial do Livro no Ministério Público do DF e Territórios. Ela falará sobre "O poder humanizador da poesia", em palestra que será realizada no auditório do edifício-sede da instituição. O ingresso será um livro para a campanha de incentivo à leitura que o MPDFT está promovendo. Já foram arrecadados mais de quatro mil livros.

Adélia Prado é escritora de renome internacional, consagrada como uma das maiores poetisas brasileiras. Lançou o primeiro livro Bagagem em 1976, por indicação de Carlos Drummond de Andrade. Em seguida, publicou O coração disparado, que ganhou o Prêmio Jabuti em 1978; Solte os Cachorros, sua estréia em prosa em 1979; Cacos para um Vitral (1980); Terra de Santa Cruz; Os componentes da banda (1984); O Pelicano (1984); O homem da mão seca (1994); Manuscrito de Felipa (1999); Oráculos de maio (1999). Sua Poesia Reunida foi publicada em 1991 e, em 1999, sua Prosa Reunida."


Ela mandou dizer que se eu não for ela não fala n-a-d-a!!!!
hahahahahaha


"Programação intensa para comemorar o "Dia do Livro"
No dia 25 de abril, uma ampla programação com a realização de roda de leitura com a escritora e colunista Dad Squarisi; oficinas de cordel, com a participação de repentistas e apresentações do espetáculo Flicts, uma adaptação feita pelo grupo de teatro da UnB para o texto de Ziraldo; salas para contadores de histórias; mostra de cinema e uma gibiteca montada pelo Sesc, será o ponto alto da campanha de doação de livros e incentivo à leitura promovida pelo MPDFT durante todo o mês de abril e que contou com a participação de membros, servidores e estagiários do órgão, além de voluntários e do apoio de escolas públicas e particulares do DF.

A campanha foi criada para estimular a leitura e destacar a sua importância para a educação de jovens e crianças. As obras arrecadadas serão expostas em uma grande feira de troca de livros que também será realizada no dia 25. As crianças de entidades assistenciais que comparecerem à exposição poderão escolher e levar para casa seu exemplar preferido. A idéia é incentivar a formação de bibliotecas nessas entidades para que as obras possam servir ao maior número possível de crianças.

O telefone para agendar a entrega de livros é o (61) 3343-9442."

(release do MPDFT)

***

Gente, tô lendo um livro muuuuuuuuito bom!!!
Chama-se IMPÉRIO!
Tá certo, ele não é novo! E eu enrolei um bom tempo pra me pegar com o bichinho. Mas vale a pena, viu?
Já começa dizendo que vivemos uma era de Império, que nada tem a ver com o regime Imperialista de antigamente, mas sim, com uma nova forma de poder que ignora fronteiras, não é mais político, mas, sim, econômico. Interessantíssimo.
Professor de literatura da Duke University, na Carolina do Norte, Michael Hardt é autor, ao lado do filósofo e cientista político italiano Antonio Negri. O que por si só já confere ao livro uma aura diferente e estimulante.
A Editora eu me esqueci. Depois eu digo qual é.

Ah, e tô lendo também "Tendência à distração", de dois psiquiatras americanos, ambos DDA, sobre como funciona o cérebro dos portadores de Distúrbio de Déficit de Atenção.
É que o meu filho mais velho recebeu um laudo positivo de DDA, na semana passada.
Quem tiver mais informações sobre o assunto, por favor, compartilhe!
Tô querendo saber tuuudo sobre o assunto, antes que ele comece a tomar a medicação indicada.

beijocas pra todos
Té mais.

***

Ah, domingo foi aniversário do Antônio Caetano, do Café Impresso.
Leiam a crônica de hoje! E deixem um beijinho pra ele lá!