quarta-feira, 17 de maio de 2006

O sentimento das coisas

Dias difíceis esses últimos... filhos se recuperando de uma tosse sem fim, casa entrando finalmente nos eixos, provas mensais do mais velho + aulas de apoio pedagógico + acompanhamento psicológico + yoga...10 anos de casamento + 40 anos do marido...tudo bem temperado com uma crisezinha conjugal básica!

10 anos são Bodas de quê?

Virgi, acabei de descobrir que são Bodas de Estanho!

Deve ser por isso...essa coisa pesada, escura... credo...

Não me dêem nada desse material...num gosto, não, viu?

Pior que 11 anos são Bodas de Aço...só no 12° que tem uma coisinha mais confortável...as Boda de Seda.


Até lá, será que Super Bela, munida de estômago de aço inoxidável e cabeça multiplataforma, resistirá?

***

Será por que que nem musicas pra me animar eu tenho ouvido? Até o livro que eu to lendo é pessimista! O trabalho ta numa daquelas fases boring to the max! Ai ai ... “há de haver um lugar, onde a dor há de parar. Onde a paz se faz real e o irreal rancor não há. Sei que há, pois Deus o diz e eu não posso duvidar. Mesmo que eu não possa imaginar(...)” Musiquinha de grupo jovem...não tô nada bem mesmo!

***

“Aceito que preciso de três dias e um cavalo pra rodear minha angústia”

“Quem me ama, ama o que eu quero ser”

“Hoje está meio parecido com o dia em que tive medo do pensamento, medo da solução, de perder-me nela como no problema. Medo de entregar-me ao que me diz que vem.”

“Há um fio solto, desconectado, uma nota desafinada nessa missa.”

Ave, Adélia!


***

Oba, notícia boaaaaaaa!!!
Acabei de receber o resultado da seleção do curso de gastronomia e fui aprovadaaaaaaaaaa!
Uhuuuuu!
Agora, me guentem!


***

Enquanto isso, na Sala de Justiça:

Belinha: - Tiaaaaa, eu quero ensinar pro Caio o sentimento das coisas e ele não quer nem me escutar!


Tia Bela (curiosíssima): - Pra quê serve isso, Belinha?

Belinha: - Oras, pra ele desenhar, cantar, entender as coisas da vida, tia!

Bela (espantadíssima): - Conversa com ele, amor. Diz o que é que você quer ensinar que ele vai entender.

Belinha: - Caiooooo, se você não aprender o sentimento das coisas, você vai ser um burro pra sempre!


Belinha tem 6 anos, é minha vizinha há 4 e vive mais aqui do que lá...tem febre quando eu viajo e até o corte do cabelo dela é igual ao meu.