segunda-feira, 25 de junho de 2007

Conversa profundíssima antes de dormir com uma pessoinha de menos de 1 metro e meio...

Tem alguns momentos que devem mesmo ser registrados. Para que não se percam nas bobagens do dia-a-dia, para que não se sejam deixadas pra trás, meramente como memória de alguma coisa remota e rotineira.

Uma dessas coisas me aconteceu hoje... E eu tive a deliciosa sensação de estar indo pelo caminho certo, na tentativa de condução da vida desse menininho lindo que vem a ser meu filho caçula.

Essa conversinha se deu agora. Na hora que eu tentava contar uma historinha pra ele dormir.

Caio, danado como ele só, me dava a volta no horário de dormir, me engabelava num papo que eu deixei rolar, até que ele caisse exausto...


" Ô, mãe, você sabe que o mal nasceu com um problema?

Foi mesmo... Ele nasceu sem coração.
Ele nasceu com um X no lugar do coração, que antes era Deus.
Ele não tem célebro também, só tem sangue por dentro, só líquido de sangue.
Sabe por que?

Por causa que ele mata as pessoas e faz elas sofrerem e ficarem tristes ao mesmo tempo...
(pausa longa, com suspiro e os olhinhos quase fechando)
E você sabe que o bem é mais forte do que o mal?
Isso é verdade, sabe, mãe?!

De verdade mesmo, não é só de super herói, não.
É completamente. "