quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

Como se faz uma fama - Parte I

Descomplique-se...
VI - (DOUTORADO)O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da ramínea Saccharus officinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindoimpressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera, Linneu, 1758. No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica,apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena deformidade que lhe é peculiar.V - (MESTRADO) A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando- se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida Pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo. Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

IV - (GRADUAÇÃO)
O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

III - (ENSINO MÉDIO) Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.

II - (ENSINO FUNDAMENTAL) Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.

I - (SABEDORIA POPULAR)
Rapadura é doce, mas não é mole, não!!!

***
Como se o meu dia não fosse suficiente, minha caixa de email me bombardeia assim, ó, bem polivalente e "epilético" (como diria a Luzia!) :p

- "O caráter é aquilo que você é no escuro e também o que você é de dia, quando acha que ninguém está olhando." (Walter Clark).


- Total Solar Eclipse Gathering -
http://www.wildartists.com/sundance

- ORAÇÃO
O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranqüilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam. Prepara-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do SENHOR por longos dias."

obs básica: sou só eu ou tem mais gente que num guenta essa parte "a Tua vara e o teu cajado me consolam"? Deus me perdoe, mas num tem Papa que me faça ficar séria nessa passagem!

- 3ª Visita do Dalai Lama ao Brasil

- Bacalhau gratinado com feijão

- Convocação!
Seguinte, pessoas:
Sábado, a partir das 18h, acontecerá a primeira edição de comemoração do NIVER DO VOVÔ (primeira pq ainda está de pé a super comemoração Dri x Uver no Sassá em março, não fiquem tirstes!). É na chácara dos pais do Juliano, sócio do Uver.

MODELOS SERÃO FOTOGRAFADAS NO LOCAL E PODERÃO SER COMIDAS APÓS A SESSÃO!!!

hahahahahahahahhahahahahahahahahaha
hahahahahahahhahahahahahaahahaha

Não se preocupem, não entrei pro time de lá, foram exigências do aniversariante dar as notícias assim!
Tio Uver resolveu juntar o útil ao agradável: precisa fotografar os 30 sabores de pizzas da pizzaria e, já que elas vão estar por lá mesmo, vamos ter que comê-las, regadas a chopps, drinks e butter music! Oh, q chato!

- O resumo Veja, Caros Amigos e O Globo.

- Discursossss ( muitos, vários e todos muito bons, como vcs podem imaginar!) do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de num sei quê, num sei onde...

E pra fechar com chave de ouroooo:

"SEMINÁRIO AYAHUASCA" - DIAS 08 e 09 de março - Rio Branco / ACRE
Em 04 de novembro de 2004, através da Resolução nº 5, o Conselho Nacional Antidrogas (CONAD) estabeleceu a criação de um "Grupo Multidisciplinar de Trabalho" (GMT) para o levantamento e acompanhamento do uso da ayahuasca no Brasil. Este grupo será composto por seis especialistas indicados pelo CONAD e seis representantes dos grupos religiosos usuários de ayahuasca.
O CONAD convida todos os grupos religiosos usuários da ayahuasca no Brasil, para o "SEMINÁRIO AYAHUASCA". O objetivo é realizar uma ampla consulta para a indicação de seis representantes dos referidos grupos, cujos nomes serão submetidos ao Conselho Nacional Antidrogas - CONAD, com vistas à composição do GMT - Grupo Multidisciplinar de Trabalho. A função do grupo será discutir diferentes aspectos relacionados ao uso da ayahuasca no Brasil.
INSCRIÇÕES
CONAD -
conad@planalto.gov.br


Quer dizer que, se houver, um dia, um serviço secreto que se interesse pela minha p'ssoa, os caras vão dizer que eu sou, pela ordem:

enrolada/complicada, mau caráter, tranceira, religiosa (meio herege), exotérica, comilona, "lébisca", razoavelmente bem informada, próxima do Lula e tomadora de Ayahuasca???!

Que be-le-za!