quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Coisas novas

Tela de Juan Gris
Você gosta de música?
Nunca mais vc vai ficar na rede sem fundo musical, meu beeem!
Eu tô aqui ouvindo o novo da Norah Jones atééé enjoar.
***
Eu tava lá na Bahia, vivendo intensamente a minha leseira et alienação, mas...
Aconteceu um Congresso de Cultura Contemporânea em Valença,
ali do ladinho de onde eu tava.
Caiu nas minhas mãos a entrevista de Gilles Lipovetsky (feita pelo EL País, prestenção, que brasileño nenhum se interessou pelo moço!), um dos mais aclamados filósofos franceses da atualidade.
Eu confesso que senti uma certa preguiça...filósofo+ francês...ai ai ai.
Ano começando e eu não tava nada afim de previsões macabras, pessimismo, gente macambúzia, essas coisas down. Mas fiquei encantada com o que disse o moço e guardei o que eu precisava pra encontrar mais referências.
Achei o livro novo dele "La societé de décepcion",
que traz uma tese interessantíssima: o luxo emocional.
Se alguém que passa aqui souber onde eu encontro em claro e bom idioma de Camões, eu agradeço de coração!
Os outros dele eu já achei.
Mire, veja:
A era do vazio
Império do efêmero
A terceira mulher
Os tempos hipermodernos
***
"But don't shake me awake,
Don't bend me or I will break,
Come find me somewhere between my dreams,
With the sun on my face.
I will still feel it later on,
But for now I'd rather be asleep."
***
No tempo, nada é perdido
Há registro de cada sentido
Tem marca de cada som
Existe uma cor pra cada palavra
Uma flor pra cada amigo
Uma lápide pra cada dor
E um altar pra todo amor