terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Vidinha besta, Sô!



Às 20h eu tava morta de sono.
De lá pra cá...

Amigo com a cabeça cheia já veio e já foi 3 vezes. Já discutimos tudo à exaustão. Não tem jeito, desencana e espera, amore. Num dá? Toma o pote de Ansiodoron que dá!

Já fiz chocolate quente, já tirei o esmalte, fiz chá, vi TV, li livro noir, e tô aqui escrevendo por que?

Já bati papo, dediquei poema pra amiga, reclamei a falta do sumido, tomei um copo d’água e nada. Já me abusei de computador, li mil blogs, respondi zilhones de emails, ouvi música, cobri filhos, tirei o frango do freezer, voltei pra ler outro livro (dessa vez de poemas) e nada!
Ah, e reclamei mais um tiquinho pelo mesmo motivo.

Escolhi a roupa de amanhã, separei papéis, arrumei coisas pra doação, botei água pra cachorra e ração, comi uns biscoitinhos, passei anti-mosquitos nos meninos...e em mim.
Pensei na morte da bezerra 300 vezes, fiquei com o olho parado vendo a chuva, respondi questionário da escola dos filhos, organizei a bolsa. Fechei as janelas, imaginei o que será o amanhã desse novo/velho governo...quem vai pra onde fazer o que...

Cachorra apertada, doida pra descer tenta abrir a porta. É... ela fica em pé e tenta pegar a maçaneta. Passa da meia noite e chove, então, no way, não vou descer. Ela vai e faz xixi na porta do meu quarto. Eu limpo.

Amiga me mostra um presente que comprou pra outra amiga em comum. Eu olho, adoro e quero um igualzinho! Vejo o preço e desisto...

Penso no que ainda tenho que pagar, abro a planilha, dou os oks no que já ta ok. Calculo o que falta e programo os pagamentos de impostos.

Saio da frente do computador, desligo o msn, finjo que vou dormir e naadaaaa acontece!

Por quê?

Porque ele se foi, subindo ladeira em Olinda, pro ensaio técnico da Mangueira, na Praça Castro Alves, em Salvador...pulando Carnaval, o bendito!
Ou ta por ali, caminhando até a Ponta do Mutá,
tomando um ventinho no Aeroclube, batendo papo na Barra,
chorando de rir em Sauipe...vai saber... Só sei que ele sumiu.

Voltaaaaa, soninho!
Volta, perfavore!

***

Existe flashback de ficção?

Então, depois de exatos 20 anos um sujeito desenterra odiosamente um drama que nunca existiu. Sabe quando até baba de raiva?

Poizé. Ta bom pra vc?

E se ele for enteado da sua chefa, melhora?


***

Preciso:

levar filho mais velho ao médico,
renovar plano de saúde,
vacinar a família toda (espécie canina inclusa),
voltar ao médico dos quadris,
pagar IPTU,
voltar ao dentista,
levar filhos ao ortodontista,
ligar pra minha tia querida,
fazer a matrícula da academia,
levar os meninos pra aula experimental de música,
terminar 4 relatórios,
conversar com um amigo sobre a peça dele,
agradecer a agenda que a prima mandou,
entregar presente da mãe que a mesma prima pediu,
levar carro que ta estranho pra re-revisão (pegou o espírito da coisa?),
ir ao cinema,
cortar o cabelo.
Ir a um casamento na 4ª.

Ter mais calma.

Ser mais leve.

&

Parar de sentir tanta saudade...