quinta-feira, 12 de abril de 2007

Proezas de Antônia

Eu chego em casa bem tarde porque trabalho à noite. Lá pela meia-noite, sabe?

Ai, a moça (vou falar baixo, pq vcs sabem, não dá pra ficar elogiando muito...Elas terminam indo embora, pedindo aumento, ficando péssimas...sei lá porquê) que me ajuda na casa se chama Antônia e é um doce de criatura. Ontem, eu mal entrei, ela levantou sonada, foi até a sala e disse:

Dona Bela, tem uma amiga sua que ligou hoje dizendo que ta fora do Brasil, mas vai tentar ligar de novo daqui a uns dias, porque hoje ela tava indo ver o Mati Pit*.
- O quê, Antônia?
- É isso mesmo. Eu perguntei mais de uma vez quem era essa pessoa e ela disse que a senhora sabia. E eu até anotei aqui no papel, pra não me esquecer, porque esses nome de gente estrangeira a gente não guarda, num sabe? Taqui, ó: Mati Piti*.
- Hein?
- É, ela disse que era irmão de um famoso desses de filme, mas que esse ai mora é no Peru.

E eu chooorando de rir: - Deve ser o irmão do Brad Pit...que mora no Peru.

(Corta pra marido rolando engasgado pela sala)



*(eu sei que explicar piada é úó... mas tem os desatentos...
é Machu Picchu)