quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A oração do dia e sua explicação superficial

É mais ou menos assim, ó:

eu sou atenciosa, eu sou cuidadosa.
Com todo mundo, com cada um de um jeito... mas eu sou, meu meninos são, meus amigos são, quase todo mundo com quem eu convivo é, por uma questão de afinidade, talvez. Até minha cachorra é. Mesmo aquele que com o resto do mundo é um Ogro, comigo é oh-so-sweet, sacumé?
Primeiro pq eu sou, depois porque se não for, é melhor ficar longe. Porque eu reclamo, mas é muito demais da conta, compreendeu?
E eu perco o meu humor refinée em três tempos com grosseria e não aguento pouco caso - blasé - desinteresse - afetação - faz-que-é-indiferente...cês tão me acompanhando?
(Pois bem. Então, fico satisfeita.)

Eu preciso mesmo me trabalhar, ser mais tolerante, mais flexivel, menos cutuquinha da estrela, quem sabe, não é?

O inferno é a gente gostar de uma pessoa e achar que ela vale um esforço, uma task force, pra ver se continua valendo a pena o que já foi tão bom...um dia.

E eu ando só com muita preguiça...e sono...desses esforços. Assim, parece que eu tomei um dormonid quando vem de lá a criatura que tá me incomodando. E é bem capaz d'eu cair com a cara no prato de sopa, fia...se vc insistir.

Riobaldo que sabia das coisas: "Tem horas em que penso que a gente carecia, de repente, de acordar de alguma espécie de encanto. As pessoas e as coisas não são de verdade!"

ai, zizuiz...conceda-me a graça de possuir pelo menos uns três conteiners de paciência e doçura, sim?

Agradicida...



***
Eu vou voltar pra minha caminha e terminar de ler o meu mais novo amor: AGUALUSA.
Olha que nome mais tudo nessa vida!!
ah, vou! Vou casar com ele!