quinta-feira, 10 de novembro de 2005

É o Caos, máifrend!

Declaro aberta a temporada de caça aos possíveis candidatos à Presidência em 2006.
É assim que se comportarão daqui pra frente os marqueteiros políticos. É disso que se farão manchetes e editoriais. Embora, como bem disse a Lúcia Hippólito (que lançou seu livro aqui, ontem, em um evento com o maior número de antas desgovernadas movidas a Champagne da capital!), a engenharia da campanha do Lula seja praticamente impossível, ele não há de se render por meia dúzia de dificuldades - meia dúzia só, camaradas, tão ouvindo? Que é o equivalente à 3 toneladas aqui nessa dimensão, já que na deles tudo tem valores diferentes.

O Telecat entre Dilma e Palocci começou, provavelmente numa tentativa de fazer dela a sucessora do ex-prefeito enrolado até o pescoço com o piloto, o Buratti e o Poleto. Muito ensaiado demais pro meu gosto, mas enfim...nesse governo a gente nunca sabe onde eles estão ensaiados e quando simplesmente chutam o pau da barraca individualmente sem coordenação.
Além disso estamos sendo atacados por bichinhos alienígenas: é febre maculosa, aftosa, gripe do frango, raiva... e o povo fica esperando numseiquantos morrerem pra depois desenvolverem uma vacina, tomarem as medidas profiláticas, preventivas e de combate mesmo quando o bitcho tá pegâno. Eu num entendo. A não ser que se trate de uma medida pra baixar a densidade demográfica...

Vai dái que lá na França les enfants terrible queimam carros à 3 por 4 e tentam seriamente nos convencer de que se trata exclusivamente de falta de emprego e oportunidade. Hã hã...
O meu profeta do apocalipse preferido, Antônio Caetano, tem umas idéias assustadoras mas muito convincentes. Eu ainda tô matutando sobre isso. Só não acredito nessa versão simplificante do caos, sabe comé?

Nem aqui e nem lá.

***
Amolis,
meu coração anda perturbadinho da silva, minha cabeça anda dando uma piruetas dignas de Cirque de Solèil, eu ando me sentindo pra lá de culpada por umas ausências minhas ( u know what i mean?!), meu horário num ajuda e eu tô apaixonada por um livro de módicas 962 páginas...chama-se OS CRIADORES, de DANIEL J. BOORSTIN, da CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA, 1995.
E eu tava atrás dele há uns tempos. Cês entendem que eu agora num posso me desfazer de uma negócio desses?
É que nem um sujeito que faz a corte por meeeeses e quando a moça cede ele vira as costas, sabe comé?

***

Putz, perdi a porcaria da anotação que eu fiz sobre o taoísmo... depois eu volto, então.
Blé!