quinta-feira, 22 de dezembro de 2005

Fechando pra balanço

O ano tá acabando e a gente sempre sabe, mas nunca espera, que algumas coisas fechem pro bem e outras...de um jeito que não era bem o que se esperava.

Eu adoro o fim do ano por muitas coisas, mas principalmente porque eu sei que as pessoas que eu amo e estão longe virão. Depois porque é época de comilança boa e permitida, ninguém morre de consciência pesada numa Ceia de Natal ou Reveillón, né mesmo?
E além disso, porque chega o verão e com ele toda a carga de sol e maresia a que eu tenho direito, no lugar mais delicioso do mundo, a Bahia, é lóóóóógico!

Mas, ao mesmo tempo, é o meu período de entressafra, de ensimesmamento. É quando as coisas precisam ser definidas pro futuro e fechadas pro passado - mesmo estando sempre em observação, mesmo que esteja aberta pra mudança durante o ano todo. E, até o 1º dia do ano, eu fecho pra balanço! Não por uma convenção internacional pelo dia da paz, mas é porquê é meu aniversário mesmo e, há algum tempo, desde os trinta pelo menos, eu prefiro que seja assim. Que seja a época de ver o que eu fiz e o que deixei de fazer, de estabelecer novos ou manter velhos rumos, de ver com quem eu convivi por obrigação e com quem deveria ter convivido mais, de ajustar o prumo pra que o tal do projeto de vida que a gente traça se cumpra. E pra tentar identificar com essa olhada geral os erros, os acertos, as ilusões, as esperanças, os medos, as coragens, os amores, as mentiras, as traições, os GRANDES PRAZERES & ALEGRIAS(desculpem, mas eles são maiores mesmo pra mim!), as decepções e desenganos...enfim, é época de balanço da Belinha!

Mas, de repente, que surpresa! E como se nunca tivesse acontecido, eu fico imensamente triste com os que se vão, os que partem, vão pra longe...fisica e emocionalmente. Isso sempre acontece, oras. Então por que diabos eu não me acostumo?

Será que é esse o movimento natural? Partir e esquecer?

Olha, eu não sei se é o de vocês. O meu é entristecer e lembrar sempre.
Com o tempo, a tristeza passa...mas já o tal do se lembrar...


Ah, beibes, querem saber, ao mesmo tempo, tem tanta gente e coisa boa acontecendo...
I'm gonna take the sunny side of street, né não?

+++

Mudando ra-di-cal-men-te de assunto:

Esse é um site com toda explicação sobre segurança e risco na internet, que é mantido pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil .
Quer ler?

Clique AQUI!