quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Bela? É aquela Nêga Zen deitada na areia!



Se alguém perguntar por mim, diz que eu fui por ai!

Tá me vendo ali?

Boipeba - Moreré... é lá que eu tô!

Até a volta, meus queridos!

Dia 27 a gente se fala.

***

Olha o meu I Ching:

50. Ting - O Caldeirão

Nada transforma tanto as coisas como o Ting.

É como mudar do cru para o cozido...em sentido figurado (que esse livro ta lotaaado deles!), são os efeitos revolucionários que resultam da colaboração de um príncipe com um sábio.

O Ting significa a acolhida do novo.

Esse hexagrama é, em termos de estrutura, o oposto de Ko (a revolução), no entanto, também significa uma transformação. Ko trata do aspecto negativo da mudança, Ting mostra o caminho correto para efetuar uma reorganização social. E como Ting remete à Ch'ien e Tui, ambos significando o metal, completam a idéia de caldeirão como utensílio sagrado de cerimonial e está associado às mais elevadas expressões da cultura ancestral.

Através da suavidade, os ouvidos e olhos tornam-se aguçados e claros. O suave avança e ascende. Alcança o centro e encontra correspondência no firme; por isso há supremo sucesso!

O homem superior corrigindo sua posição consolida o seu destino.

É favorável remover o conteúdo estagnado para poder seguir o homem de valor.

Seja cauteloso aonde você vai.

As alças do Ting são centrais para receber aquilo que é verdadeiro.

O seu Ting tem argolas de Jade mostrando o firme e o maleável complementando um ao outro, do modo adequado.

Ai, môDeus!

"Vô simbora" pra Pasárgada, lá sou amiga do rei!