quarta-feira, 31 de maio de 2006

Post verde e amarelo

Em época de Copa do mundo, todo mundo fica meio contagiado pelo espírito da bola. Uns pro bem, outros pro mal. Naturalmente.

Quem não gosta de futebol tira logo o pé fora e desfere duras caneladas sobre o campeonato. Quem gosta, fica numa espécie de frisson verde-amarelo. Entre críticas sobre a paralisação do setor público até a zorra que se instala nas cidades, os mal-humorados escolhem o tema de sua maior ojeriza. Sobre os times da europa do leste, as equipes africanas, a forma de "Bussunda" do Ronaldo ou o nosso Brasil, discutem os aficcionados, sem esquecer os pobres dos juizes e bandeirinhas, os monumentais estádios ou o preço da entrada e da camisa oficial. Fato é que, de um jeito ou de outro, gostando ou não, todo mundo termina influenciado pela Copa.

Nosso digníssimo presidente, por exemplo, escolheu mais uma analogia futebolística pra tentar explicar o que pensa sobre a equiparação salarial dos 3 poderes: " Nem todo mundo pode ser Ronaldinho", declarou ontem. Lindo, né? Ele acha que a gente não sabia. Está sendo didático, sabe come?
Numa reunião com várias 'Otoridades', ele mandou o Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, levantar a bola pra ele chutar, com uma apresentação chamada "Relação remuneratória entre os Poderes"( ô povo que gosta de um nominho com cara de PSDB, né mesmo?), composta por cinco tabelas e um gráfico sobre a evolução das despesas com pessoal. O que ele quer com isso?
Aumentar o salário do funcionalismo público? !
Sim...Mas faltam 4 meses para a eleição, né mesmo?
Ah tá.

Eu, como gosto muito de futebol e tô no espírito verde-amarelo pra essa Copa (eu tenho dois filhos HOMENS, vão tratando de compreender), embora não ache que a gente vá trazer a taça pra casa...só fico indignada com a mediocridade absurda dos locutores, dos apresentadores de programas de esporte e do presidente, que provavelmente a gente vai ter que aguentar até a próxima Copa do Mundo, pro nosso bem, se é que vocês me entendem.

Bom, vou falar baixinho o porquê desse post, pra não provocar a ira dos Deuses, certo?
Eu torço mesmo pelo Brasil na Copa e acho que vou votar no Lula de novo.
Pronto, falei!
ps: o amistoso de ontem foi um blefe, eu sei. Aliás, que diabo de nome é esse?! Amistoso...blergh!
ps do ps: ninguém tá tendo pesadelos premonitórios com a voz do Galvão Bueno narrando os acontecimentos?!




***

Uma das boas coisas da Copa: meu lado Fifi a-dooo-ra!

É bom ver esses caras muito sisudos gastando tinta sobre o índice de massa corporal, a cor dos uniformes, a doida que se jogou em cima do Ronaldo...
E, entre outras coisas, tem a sempre grata surpresa de encontrar aquela jornalista indigesta toooda vestida de verde...ainda por cima drapeada!!!! Igualzinha a uma couve de bruxelas.
Nem por encomenda, vou te contar!

***

Beibes, eu dei umas boas risadas com a lista da Roma...


***

Alguém viu a Fal por ai?

***

Que vc ri de qualquer idiotice, os seus amigos já sabem. Mas uma das suas melhores amigas te ligar dizendo que tem uma coisa que vc vai a-d-o-r-a-r e trazer um CD do Mussum (RIP) cantando samba?????
Cara...sério, preciso tomar uma providência!