LONDRES, 5 JUN (ANSA) - Jovens mulheres estrangeiras estão sendo leiloadas nos aeroportos britânicos para prostituição, segundo informou hoje um representante da Procuradoria britânica, o Crown Prosecution Service (CPS).
"A criminalidade nos aeroportos está em crescimento constante e nas áreas das escalas abertas ao público são organizados leilões de escravas por parte de gestores de bordéis, que vêm procurar mulheres para levar para a prostituição", afirmou Nazir Afsal, diretor do CPS no oeste de Londres, às vésperas de uma conferência sobre a criminalidade nos aeroportos, que acontecerá na próxima segunda-feira em Londres.
Um leilão deste tipo, por exemplo, foi organizado na sala de chegada do aeroporto de Gatwick, no sul de Londres, em frente a um café, segundo informou um porta-voz do CPS. Outros leilões foram realizados nas escalas londrinas dos aeroportos de Heathrow e Stansted, entre outros aeroportos britânicos.
Segundo o CPS, os traficantes vendem as jovens mulheres no momento em que chegam ao solo britânico, vindas principalmente de países do leste da Europa.
De acordo com os últimos dados disponíveis do Ministério do Interior, há cinco anos havia 1.400 mulheres vivendo em estado de quase escravidão e sendo obrigadas a se prostituírem na Grã-Bretanha.
|