quarta-feira, 12 de julho de 2006

"Ô Joana este mundo tem sugeito com tanta faia"

O desgosto do Medêro (trecho)
Patativa do assaré

Ô Joana este mundo tem
Sugeito com tanta faia
Que quanto mais qué sê bom
Mais no êrro se escangaia,
Istuda mais não prospera
E pra sê burro de vera
Só farta levá cangaia

Ô Joana, tu já deu fé,
Tu já prestou atenção,
Que tanta gente que tinha
Com nós boa relação
Anda agora deferente
Sem querê sabê da gente
Pru causa das inleição?

Óia Joana, o Benedito
Que era camarada meu
Anda agora todo duro
Sem querê falá com eu
Na maió intipatia
Pruquê vota em Malaquia
E eu vou votá no Romeu.

Se ele vota em Malaquia
E eu no Romeu vou votá
Cada quá tem seu partido
Isto é munto naturá.
Disarmonia não traz
E este motivo não faz
Nossa relação cortá.

Cordel é o jeito sem jeito do nordestino romancear a vida.
É lindo, né não?

E esse foi escolhido com duplo motivo.
Triplo, tá bom...
Patativa por ele só já é motivo pra escolha.
Depois, eleiçao taí e já tem gente se estranhando por conta.
e Joana...ah, Joana é minha irmã caçula...e LINDA!