quinta-feira, 6 de julho de 2006

A MAIS FINA FLOR

Povo,

a Mônica Montone comeu o pão que o diabo amassou na mão da UOL.
Bloquearam o blog dela por falta de espaço (mui gentilmente ofereceram um pacote básico pela fidelização, SE ela quisesse continuar, sabem comé? É o velho GORPE!) e, por isso, ela teve que mudar de casa.

Devidamente instalada, mas ainda em construção, ela pode ser encontrada por todo nós que adoramos as coisas lindas que ela faz AQUI (http://finaflormonicamontone.blogspot.com).



***


Acabei de descobrir, pelo recadinho do Donizetti que o Príncipe Ina me escolheu pros Blogs da Semana!
A parte mais superficial do id (a qual, modificada, por influência direta do mundo exterior, por meio dos sentidos, e, em conseqüência, tornada consciente, que tem por funções a comprovação da realidade e a aceitação, mediante seleção e controle, de parte dos desejos e exigências procedentes dos impulsos que emanam do id*) deu pane...tá me dando trabalho, rumando pra Savana Africana, a mais de 10.000 pés!

(* Seu Orélio)

***
Estudantes mostram a caneca e ganham bombom
"Hoje a sobremesa é por nossa conta". Quando a grana é curta, mas a fome égrande, essa notícia é recebida com água na boca e satisfação. A mensagemadquire um significado especial, porém, quando representa um prêmio a umaatitude de consumo consciente - a de usar, nas refeições, uma caneca emsubstituição ao copo descartável, ajudando a gerar menos lixo e,consequentemente, um menor impacto ao meio ambiente. É o que estão fazendo osestudantes que frequentam o restaurante da Unicamp (Universidade Estadual deCampinas) desde que foram alertados, em março deste ano, sobre a importância depequenos gestos como esse para a sustentabilidade do planeta. Assim, de vez emquando, os novos consumidores conscientes são presenteados com bombons."Nós distribuímos os bomboms de surpresa, sem avisar. Desse modo só quem estáusando a caneca no dia-a-dia é premiado", diz William Tanaka, estudante do 4ºano de engenharia química e coordenador do Trote da Cidadania Integrado,responsável pela ação.
(Fonte: Instituto Akatu. Por Gustavo Magaldi)
***

Olha, o recado é público mesmo.


DEDÉINHA E JAQUELINDA,

de acordo com Pandorinha, que nem sempre acerta por defeito de fabricação, nosso último encontro data do primeiro bimestre deste ano que corre.
Donde se conclui que ambas nós três conjuntamente juntas estamos sofrendo de uma urucubaca intergaláctica (leia-se imcompetência...é que eu sou fina, tá?) que nos impede de comermos um crepezinho (aquele malévolo, de camarão, tão lembradas?!) "banhado'' a tinto (eu vou de Schweppe's, off course.), atualizarmos os respectivos bancos de dados, falarmos mal do resto da humanidade, reclamarmos dos homens (de barriga cheia!), invejarmos moçoilas que podem comer um pote de Haggen Daz por dia sem ganhar meio cm de cintura, metermos o pau no Congresso e adjacências, desprezarmos a novela das seis, das sete e das oito e desferirmos nossas gargalhadas madrugada adentro.

Assim não é possível!

TOMEMOS VERGONHA NA CARA, MINHAS CARAS!



***