sexta-feira, 18 de agosto de 2006

"Hetacombe" & milhões de Lulas

Eu e minha Alice - que muitas vezes predomina o meu espírito - assistimos juntas ao horário eleitoral. Senão por uma forte tendência à autopunição, por motivos profissionais e interesse pessoal nessa fanfarronice. Lula não fala do que incomoda, Alckmin não bate de frente e ‘vamo que vamo’ no lengalenga do marketing pessoal, na carinha simpática, nas palavras de impacto, nas musiqueinhas beeem brasileiras (item onde o paulistinha de Pinda ganha, com a voz de Dominguinhos!). Cá pra nós, “são milhões de Lulas... Lula é o povo e o povo é Lula”? É demais da conta, né não?

E ele virou o quê? Um petista transgênico, é isso?

E esses dois vão ficar fazendo essa carinha maquiada e bem penteada até quando?

Um amigo tucano me disse que a estratégia é essa mesmo: continuar muy polido e fino até o segundo turno, pra daí em diante, arregaçar as mangas e entrar no vale-tudo em ringue de gel!
Segundo turno?

Fiotes, pelo andar da carruagem, vocês deixem isso pra lá, façam economias porque ‘isso não lhes pertence mais’, como diz a gorda do pior programa do mundo.

O que mais me choca é tentar imaginar o público alvo dessa campanha, porque, meu bem, não sou eu ou você, fique certo! E é quem?

Eu não consigo achar. Minha empregada diz que nem prometer direito os caras sabem. Tá certa, ela. E acha Heloisa Helena ignorante, porque a grandiloqüência dela se traduziu nisso, em ‘falar tão enrolado que parece meio analfabeta’! hahahahaha

Cristovam fez uma campanha toda bonitinha, pautada na educação, que tem animações e criancinhas. Fofo, mas ta mais pra Criança Esperança.

Os outros? Eu nem me dou ao trabalho. Ainda mais depois que o Eymael disse que pode haver uma HETACOMBE, na questão da segurança, e chegou até a sugerir uma aliança com o PCC pra ganhar mais espaço na mídia...devia ser processado. Maluco!

Se você assistiu, pense bem e me diga: o que foi mesmo de concreto que eles disseram, de construtivo, de redentor, que nos faça olhar com bons olhos algum deles e depositar na criatura alguma crença e esperança, mais do que necessárias pra se ganhar um voto?