quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Pra ver mais de perto

Foto: Pedro

Recebi tarefa de Mani e como não sou doida nem nada e adooooro essa coisa de listar, cumpro com prazer. O desafio é falar seis coisinhas sobre mim, pra ela poder me ver mais de perto, como numa macro (olha a foto ai) e escolher mais seis pessoas, sobre as quais eu tenha alguma curiosidade, para entrar na roda. Cabalisticamente, como bem disse dona Mani. Seis, seis...compreende?

Pois lá vai:

1 – Eu consigo ser orgulhosa, auto-suficiente, controladora, superprotetora, mandona, exigente e manteiga derretida ao mesmo tempo. Posso urrar ou sussurrar, brigar ou alisar, morder ou beijar, rir ou chorar, concomitantemente. Alguns chamam isso de personalidade múltipla , multi-plataforma, DDA ou histeria. Chame com quiser. E é aquilo...tem que ter estômago de marujo, beibe, pra entrar nesse barco.

2 – Sempre tive mais amigos homens e sempre tive maior facilidade de lidar com eles do que com elas. Há mais ou menos cinco anos é que fui fazer um grupo de boas e verdadeiras amigas. Confesso que muito baseada no código de conduta masculino (no que diz respeito à fidelidade masculina, coorporativismo, etc). De resto, amo nossas mulherzices!

3 – Quer me ver de cara feia? Me deixe com fome, frio ou sono. Viro uma velha rabugenta de 170 anos, com verruga no nariz, repetindo o mesmo estribilho: “Vamos embora!”. No caso de não ser atendida, instantaneamente desapareço sem deixar rastro. E não fale comigo por uma semana.

4 – Eu queria ser aeromoça quando era pequena. Era meu sonho colorido. Tudo que eu queria era ter um namorado em cada porto, dormir no Brasil e acordar na França... e vejam só o que aconteceu com a empresa dos meus sonhos, né?
Dai, deu no que deu e fui trabalhar pro Governo Federal. Hoje eu vejo que é auto-punição.

5 – Eu sou meio a namoradinha lésbica de mim mesma, como diria Nelson Rodrigues. Não me acho a 9ª maravilha da humanidade, mas vivo muito bem comigo a maior parte do tempo. Talvez a 11ª, vá lá.

6 – Gosto de ler(quase tudo) ouvindo música(quase todas). E se eu estiver lendo pode cair o mundo, você pode falar comigo que eu até respondo, mas não me lembro de absolutamente NADA depois. Viu como é tempo perdido? Então, me deixe nessa hora.

Passo a bola pra três de uma vez: Uh baby crew!
+ Anna V.
+ Marla
+ Elenita



***

Não deixe de visitar o blog do Caio Fernando Abreu, capitaneado pela linda LU!