sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Jardins da Infância

Tá lá no MAB, até o dia 30 de outubro, a exposição "Jardins da Infância" do meu amigo Paulino Aversa. A relação da arte do Paulino com Brasilia emociona os que cresceram aqui e os mais novos que aqui chegaram depois. É uma viagem à nossa infância nos primeiros anos de Brasilia.
Quem compareceu ao vernissage no MAB, dia 18/10, pode ver os quadros e objetos, se emocionar com as belíssimas obras, ao som de uma excelente trilha sonora dos anos 60/70, se surpreender com a originalidade do coquetel e rever velhos amigos.

Fora o comichão que seeempre me acomete nas exposições de Paulino, à qual eu resisti bravamente, e só não fiz um lance (mais um) por absoluta falta de parede!

Então: até o dia 30 de outubro, no Museu de Arte de Brasília (MAB) - ao lado do Lake Side -
de terça à domingo, das 10h às 18h. Não perca!



***



Ônus
(Lya Luft)

A esperança me chama,
e eu salto a bordo
como se fosse a primeira viagem.
Se não conheço os mapas,
escolho o imprevisto:
qualquer sinal é um bom presságio.

Seja como for, eu vou,
pois quase sempre acredito:
ando de olhos fechados
feito criança brincando de cega.
Mais de uma vez saio ferida
ou quase afogada,
mas não desisto.

A dor eventual é o preço da vida:
passagem, seguro e pedágio.