segunda-feira, 26 de março de 2007

"eu piciso"



Eu preciso do silêncio que a noite tem,
da clareza do dia,
do som da manhãzinha,
do verde depois da chuva com cheiro de terra,
da zoeira dos meninos no meio da tarde,
da poeira vermelha que sobe no vendaval do cerrado.

Eu preciso de beijo e sonho,
das pernas enlaçadas,
dos pés que se aquecem,
de mãos que brincam,
traem, coçam,
batem palmas e cobrem os olhos.
Das risadas desabridas.

Preciso
desesperadamente
de um dia inteiro de solidão.

E pode ser que eu precise
só um pouquinho
de você também...


Desesperadamente.



***



Eu tô trabalhando de noite há uma semana.
O melhor de tudo é estar em casa quando os meninos acordam.
Nos primeiros dias foi um festival de beijo, afago, chamego, uma verdadeira comemoração.
Hoje, Caio levantou, passou pela fruteira, começou a comer uma banana, olhou pra mim, completamente blasé, e perguntou:

- Ué, de novo?!

‘Cê ‘tá desempregada, mãe?