quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Reclamões de Santo Forte

Eu disse que quando tivesse alguma novidade eu voltaria a falar de política, pois parece que os reclamões do blog têm santo forte e de 2ª pra hoje choveram coisas, no mínimo, interessantes.

Primeiro e mais importante foi o direto de esquerda (ou de direita, segundo a teoria golpista das elites da qual o presidente não se cansa de falar) do Furlan. De longe, o ministro mais competente dessa gestão, o homem que faz do governo, cão que morde e não ladra...o cara se cansou de ficar negociando nos bastidores e botou a boca no trombone: com essa política econômica não dá...simplesmente, não dá. E Furlan conclui dizendo que o que falta neste governo é simplesmente o essencial: um chefe de governo. Essa pode ser considerada a facada mais mortal dos últimos tempos nas costas de Lula.

E o governo brasileiro resolveu anunciar que antecipará em dois anos o pagamento de toda a sua dívida com o FMI. Como se estivesse sobrando dinheiro, sabe comé? Este é o principal destaque do dia. Segundo a Folha, até o final de dezembro, deverão ser pagos os US$ 15,5 bilhões que, originalmente, seriam quitados em várias parcelas até 2007. Com isso, o governo poderá iniciar 2006, ano em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve tentar se reeleger, dizendo que pela primeira vez em oito anos o Brasil estará livre de obrigações com o FMI.

E vocês já pararam pra pensar nas possibilidades da próxima eleição?
Ó: Lula + provavelmente José Serra + provavelmente Heloísa Helena + um trotskistas + Enéas-Prona + provavelmente Anthony Garotinho!
Imaginem o que teremos de horário político obrigatório...e quantas fantásticas possibilidades nos aguardam, né mesmo?
Ô felicidade!

AH...ia me esquecendo que realizaram a segunda rodada do Censo GLS. Dos 10.260 gays entrevistados, na mais abrangente pesquisa com a população gay do país, 3.628 (35,4%) consideraram o governo de Lula “péssimo” e 1.935 (18,9%), “ruim”. Dá um total de 54,3% de rejeição, quase dez pontos percentuais a mais do que os 46,7% apurados na última pesquisa da CNT/Sensus, com gays e não gays em todo o país.

Então, meninas, quando eu digo que toda mulher deve ter um melhor amigo gay, agora vocês entendem?