terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Fifi & Cocó

Oi, amores.
Quase uma semana sem postar...minha família ta toda derrubada por causa de um vírus louco que contamina tudo e todos durante 21 dias...o tal do rotavírus.
Não bastasse vovó, que deve ter alta do hospital hoje, "papai, mamãe, titia, cachorro, gato, galinha, família"...ta todo mundo de cama, literalmente. Entonces, eu mergulhei na Equinácea, que eu não sou besta, e fiquei enfermeirando.
Hoje tive uma folguinha e vim ver vocês.
Oi, Rominha. Tô viva, amore. Brigada pelos docinhos.

***

O Antônio Caetano, do Café Impresso, importou a polêmica do Intelligent Desing. Leiam que é fantástico, intrigante e coisa e tal. Eu a-m-e-i.

A Roma escreveu uma Saga...a da Maricotinha...corram lá!

E o Jerico viajou pro inverno Candense??? Foi pra Turquia em meio ao surto de febre do frango??? Ta na Bahia correndo do mosquito da Dengue??? Ta pegando uma onda na enchente em Mosqueiro???Alguém sabe???Alguém viu???


***

E o Verão resolveu invadir a minha terra. Brasília com céu azul, calor e muuuuuuuuuito sol. Graças a Deus, que o espírito tava embolorando.
Ontem levei o filhote pra piscina, de tarde. Uma horinha de farra ao sol e tcharã: tamos pretinhos. Assim, queimadinhos. Aliás, douradinhos. Quer dizer, pegamos uma corzinha diferente do amarelo pardacento. Ah, cês entenderam, vai!

***

Tô terminando o "Quase Tudo", livro da Danuza Leão. Aquela, irmã da Nara, que foi casada com o Samuel Weiner, mãe da Pinky, sabe?
Pois é. Ela viveu de tudo um pouco, dos anos 50 pra cá. É interesante, escrito numa linguagem bem coloquial, bem relax, como se ela estivesse sentada num café te contando a vida.
Deve ser por isso que a minha veia "Fifi & Cocó"* não me deixa em paz enquanto não acabar o dito cujo. Mas até agora ela foi elegantézima. Não contou quem fez aquela "prástica" e de fofoca mesmo só tem a história da calça dourada que a Kim Novak roubou dela. hahahaha. O resto pode até parecer fofoca, mas num é.
Tem um povo incensando a moça, dizendo que ela escreve bem pra caramba e tudo mais. Não é bem assim, mas relaxem e leiam que vale a pena ver, pelos olhos de uma mulher, tudo que aconteceu nesse país nos últimos 50 e tantos anos.

***

UHUUUU!

Meus amigos 'tão voltando pra casa. Não que eu não quisesse que eles tivessem uns dias de iodo grátis...mas é que essa cidade, em janeiro, debaixo de chuva ( "...a minha alma geme"), sem vocês, tava um in-fer-no!
Que nada. Inferno é animadíssimo perto disso aqui. Pra manter a linha da comparação, digamos que eu fiquei no Limbo por quase 3 semanas...e isso num se faz. Convenhamos.

Welcome back, amorecos de mi corazón!!!!


***

"Não existe o pecado do osso, só o da carne, então, se cuida, beibe"! by Fifi, parceira de Cocó, há poucos minutos ao telefone.

* Fifi & Cocó, copyright do Tio Clarinhos pra nomear Ana Felícia(mulher dele) e eu, que andamos "meio" grudadas nos últimos tempos.
Segundo ele e como podemos facilmente imaginar, tratavam-se de duas velhinhas lá de Aráras-RJ, que andavam coladas e tomavam conta da vida alheia. À título de esclarecimento, nos encaixamos apenas no segundo caso: grudadas, tá certo?
Que velhinhas e fofoqueiras são as vossas vovozinhas!